AGEMCAMP apresenta ações e projetos no Parlamento Metropolitano da RMC

Diretora Ester Viana apresenta trabalhos realizados pela AGEMCAMP

A AGEMCAMP participou, por meio de sua Diretora Executiva – Ester Viana, da sétima reunião ordinária do Parlamento Metropolitano da RMC, realizada na Câmara de Monte Mor, no dia 5 de outubro. A Diretora Ester Viana apresentou as ações e trabalhos desenvolvidos pela Agência Metropolitana e também os projetos regionais, realizados com recursos do Fundocamp e aprovados pelo Conselho de Desenvolvimento Metropolitano.

Constituído para apoiar e reivindicar ações de interesse dos 20 municípios que compõem a RMC, o Parlamento Metropolitano visa promover a integração administrativa, econômica e social da região, por meio do trabalho integrado dos vereadores de toda a Região. As reuniões ocorrem ordinariamente, à primeira sexta-feira de cada mês.

Além da apresentação da AGEMCAMP, os vereadores também assistiram à palestra do gerente de Relacionamento do Poder Público da CPFL, Devanir Mantoani Junior, que apresentou o trabalho da empresa e os critérios de iluminação pública dos municípios.

Os trabalhos do Parlamento foram comandados pelo presidente do Parlamento Hélio Ribeiro, que dividiu a bancada de honra com o presidente da Câmara de Monte Mor –  Walton Assis Pereira; o Prefeito de Monte Mor – Thiago Assis e o vice-prefeito – Rogério Maluf, juntamente com a diretoria do Parlamento. Entre os convidados, o Prefeito de Nova Odessa – Benjamin Bill Vieira – e o deputado Federal Luiz Lauro Filho também participaram da reunião.

Após as palestras o trabalho seguiu com o andamento das Frentes parlamentares de Segurança Pública; de Mobilidade Urbana e a frente parlamentar de Defesa do Meio Ambiente. Também nesta reunião foi criada a Frente Parlamentar Feminina, com objetivo de elaborar Políticas Públicas que visem à melhoria da qualidade de vida, em especial a igualdade entre homens e mulheres, o fim da violência doméstica e a autonomia das mulheres.

A Frente Parlamentar Feminina será presidida pela vereadora Professora Selma, e contará ainda com Silene Carvalini, vereadora de Indaiatuba, que será vice-presidente; Andrea Garcia, que ocupará o cargo 1ª secretária; e Simone Betini, de Hortolândia (2ª secretária). Serão apoiadoras as vereadoras Dila; Carla Lucena, de Nova Odessa; Roselvira Passini e Deborah Oliveira, de Itatiba; e Maria Giovana, de Americana.

Reunião aconteceu na Câmara de Monte Mor