Agemcamp retoma reuniões das Câmaras Temáticas

camaras tematicas

Foram retomadas em fevereiro as reuniões ordinárias das Câmaras Temáticas da Região Metropolitana de Campinas. Com a participação ativa dos técnicos municipais, as reuniões foram realizadas na sede da Agemcamp, em Campinas. Ao todo foram 6 reuniões, sendo duas sobre o andamento do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) e uma de Educação, de Turismo, de Desenvolvimento Econômico e de Saúde.

Importantes alicerces técnicos do sistema de gestão metropolitana, as Câmaras Temáticas são compostas por profissionais de cada um dos 20 municípios e representantes do governo estadual nas respectivas áreas.  As discussões servem de subsídios técnicos para a tomada de decisão por pare do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano, podendo ser transformadas em projetos regionais.

Atualmente estão ativas 12 Câmaras Temáticas:

CT

Por Ana Paula Santos