Ampliação da Umicore vai criar 220 novos empregos

Imprimir   |   Enviar por e-mail

O prefeito de Americana, Omar Najar, participou ontem (31) de uma apresentação realizada pela multinacional belga Umicore, sobre as duas novas plantas industriais que estão em construção na cidade, com previsão de conclusão em dezembro deste ano e junho de 2020. O novo empreendimento deve gerar 120 empregos diretos e 100 indiretos quando pronto. No evento, o prefeito participou do plantio de duas mudas de Pau-Brasil, fornecidas pelo Jardim Botânico, em homenagem às duas novas obras desenvolvidas.

“É motivo de muito orgulho termos sido escolhidos para abrigar mais duas plantas da empresa, que já está em Americana desde 2003. A capacidade de logística e o espaço disponível para as obras foram fundamentais para que a empresa realizasse a ampliação e a nossa cidade atendeu completamente esta demanda”, disse Omar.

O presidente da Umicore Brasil, Carsten Gelerman, conduziu as apresentações, acompanhado de Stephan Csoma, vice-presidente da empresa, e de Roberto Curado, gerente industrial da Coimpa Umicore. “Esse é o nosso maior investimento para o Brasil e tenho certeza que teremos sucesso em Americana”, disse Gelerman.

A Umicore Brasil já iniciou o trabalho de terraplanagem para a construção, cujo investimento será de R$ 130 milhões (US$ 35,1 milhões). A fábrica, destinada à reciclagem de metais, iniciará suas operações em dezembro próximo. Já a outra fábrica, com previsão de conclusão em junho de 2020, será voltada à área metaloquímica.



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css