Área será revitalizada no Distrito Industrial em Americana

Imprimir   |   Enviar por e-mail

O secretário de Meio Ambiente de Americana, Odair Dias, esteve reunido na terça (5) com empresários americanenses de diferentes segmentos para definir de forma conjunta manutenções necessárias para a revitalização de uma área no Distrito Industrial Abdo Najar. O projeto visa atender à demanda local, com a criação de uma área de lazer, estacionamento e, simultaneamente, extinguir a presença de espécies invasoras.

Além de servidores da Secretaria de Meio Ambiente, participaram do encontro Marilene Comelato, da Editora Adonis, Rita e Edson Rodeiro, da Tintapó Pintura, Willian Saura, da WS Equipamentos, Pedro Saltorelli, da Saltorelli Têxtil e Pedro Aguiar Neto, da Álvaro Aguiar Engenharia e Construção. Esta foi a segunda reunião do grupo, que definiu o início da programação para a segunda quinzena de março. De acordo com os empresários, o espaço, na forma atual, cria vulnerabilidade às empresas e funcionários, pois constantemente está com mato alto e espécies invasoras, oferecendo riscos quanto à segurança das pessoas, além da proliferação de vetores, escorpiões, descartes irregulares e risco de queimadas.

Sendo assim, houve a base inicial para a transformação do espaço em um local para lazer nas imediações. A primeira etapa da revitalização consiste na limpeza completa feita pela Prefeitura de Americana e, em seguida, os grupos farão a “adoção” do espaço, executando os serviços restantes como, plantio e organização do espaço. Atualmente, Americana conta com aproximadamente 60 espaços “adotados” por grupos, empresas e moradores, como os parques do Tio Gaga, no Jardim Glória, e Vó Palmira, no Jardim Nossa Senhora do Carmo.



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css