Beneficiários do Programa Nutrir de Campinas poderão usar o cartão para adquirir produtos de limpeza

Imprimir   |   Enviar por e-mail

Beneficiários do Programa de Segurança Alimentar Nutrir de Campinas poderão também, além de alimentos, usar o Cartão Nutrir para adquirir produtos de limpeza. O prefeito de Campina, Jonas Donizette (PSB) informou que enviou ontem projeto à Câmara, com pedido de votação em urgência, para autorizar a extensão do benefício. Quase três mil pessoas são beneficiadas pelo programa. O Nutrir Campinas, implementado em 2016 para substituir a cesta básica, permite aos beneficiários comprar alimentos no mercado perto de casa. A medida é importante para desenvolver o comércio local e propiciar melhorias para o bairro.

De acordo com Jonas, a intenção é dar condições para as famílias comprarem produtos de higiene. O documento do programa é um cartão magnético, do tipo vale-alimentação, no valor de R$ 93,86 (26 UFICs) mensais, para a compra de alimentos de primeira necessidade. O cartão vale por um ano e é recarregado sempre no primeiro dia útil do mês.

Para participar do programa, as famílias precisam estar inseridas no Cadastro Único do governo federal e são selecionadas pelo Sistema de Governança Municipal (SIG-M), que analisa os dados. A prioridade é para famílias com crianças de zero a quatro anos, que tenham pessoas com deficiência ou idosos no grupo familiar.



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css