Cadastro de motoristas em Campinas inicia amanhã

O cadastramento dos motoristas que exercem atividades estritamente essenciais que poderão circular durante o rodízio de veículos previsto para começar na segunda-feira, em Campinas, terá início amanhã, pelo aplicativo da Emdec, que pode ser baixado pelo site da empresa nos celulares. Até o final da tarde, a Prefeitura vai divulgar quais são as atividades essenciais liberadas da restrição de circulação nos dias de restrição. As regras serão também publicadas amanhã no Diário Oficial.

A Emdec informou que o sistema tem capacidade para receber a demanda dos motoristas e o cadastramento será simples e rápido.

A partir da próxima semana, motoristas que foram flagrados circulando em dia de restrição poderão ser multados em R$ 130,16. A Guarda Municipal e agentes de mobilidade urbana estarão nas ruas e o sistema de monitoramento do trânsito (as câmeras) também será utilizado na fiscalização.

Assim, nas segundas-feiras serão proibidos de circular veículos com finais de placas 1 e 2; nas terças 3 e 4; nas quartas 5 e 6, nas quintas 7 e 8 e nas sextas 9 e 0. Veículos com placas de outras cidades também estarão submetidos ao rodízio. Não haverá restrição de circulação aos sábados e domingos.