Campinas conquista prêmio das Nações Unidas

Imprimir   |   Enviar por e-mail

A Prefeitura de Campinas conquistou nesta quinta-feira, dia 16, o Prêmio Sasakawa das Nações Unidas para a Redução de Desastres. A cerimônia ocorreu em Genebra, na Suíça. É o mais importante prêmio internacional concedido a instituições que tomam iniciativas ativas na redução de riscos de desastres.

O município concorreu com 61 candidaturas de 31 países e o Departamento da Defesa Civil de Campinas foi o escolhido por sua abordagem única de comunidade sustentável e pelo compromisso pela inclusão de todos os grupos vulneráveis no mapeamento para mitigação de riscos. “O importante é o reconhecimento da cidade de Campinas no cenário mundial e o alinhamento das estratégias de apoio às outras cidades”, disse o diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, representante do município na cerimônia.

Segundo Furtado, o grande mérito de Campinas é a integração de políticas públicas para a redução de riscos e desastres e o auxílio a mais de 900 cidades brasileiras na adesão da Campanha Cidades Resilientes da ONU. “O prêmio é motivo de orgulho para Campinas e para todos os brasileiros. Em um ano em que Brumadinho ganhou repercussão internacional, o Brasil consegue demonstrar resiliência e trabalho de prevenção de desastres”, acrescentou Sidnei Furtado.



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css