Campinas Empreendedora vai até Nova Aparecida

O Programa Campinas Empreendedora chega ao distrito de Nova Aparecida na próxima semana. A ação contará com o atendimento do Sebrae Móvel e cursos de capacitação para os empreendedores entre os dias 15 e 19 de julho, para orientar quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio. Com vagas limitadas, as inscrições antecipadas para os cursos devem ser feitas pelo telefone 2116-0830. Será fornecido material didático aos participantes dos cursos.

O Programa Campinas Empreendedora é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, e do Escritório Regional do Sebrae Campinas. Com várias ações, o programa é um fomento ao empreendedorismo, à inovação e à competitividade dos pequenos negócios no município. O Sebrae Móvel é uma van equipada com computadores, internet, ar-condicionado e cartilhas com informações e orientações para quem busca empreender. O atendimento individual e gratuito do Sebrae Móvel acontecerá entre segunda-feira, dia 15, e quinta-feira, dia 18, das 9h às 17h, na Praça Marlene Silva Fortunato, na Vila Padre Anchieta.

Já os cursos de capacitação serão realizados na sexta-feira, dia 19, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida, na Rua Cardeal Dom Agnelo Rossi, nº 512, na Vila Padre Anchieta. Às 9h, acontece o curso de “Formalização de Empresas”, que detalha o passo a passo para formalizar uma empresa e informações sobre os direitos e obrigações do negócio já formalizado.

Às 14h ocorre o curso “Fluxo de Caixa”, no qual o público aprenderá como controlar movimentações financeiras e tomar decisões com mais segurança. O objetivo é ensinar a documentar e controlar a circulação do dinheiro (entrada e saída) na empresa, tomando decisões com base em informações reais para melhorar a gestão financeira.

A ação tem o apoio do subprefeito de Nova Aparecida, Antonio Carlos da Silva. O Campinas Empreendedora promoveu a mesma ação nos últimos meses nos distritos do Ouro Verde, Campo Grande, Sousas e Joaquim Egídio.