Com reforma na Saúde, N.O. contrata 28 médicos

A Prefeitura de Nova Odessa executa mais uma etapa de uma ambiciosa reforma administrava na área da Saúde. Para evitar que os moradores busquem serviços em outras cidades, pela primeira vez a rede pública local vai contar com neuropediatra, psiquiatra infantil e reumatologista.

Hoje, os pacientes que precisam de tais serviços buscam atendimento em hospitais públicos das cidades vizinhas. Estes novos profissionais integram a equipe de 28 novos médicos, que são convocados hoje para assumir vagas na rede pública. Eles foram aprovados em concursos públicos abertos pela prefeitura em janeiro de 2018 e janeiro de 2019.

Também estão sendo convocados ginecologistas, clínicos-gerais, pediatras, dermatologistas, oftalmologistas, neurologistas, psiquiatras, endocrinologistas, cirurgiões-gerais e médico vascular.

Além disso, são chamados mais 24 profissionais para os serviços de apoio à Saúde: técnicos em enfermagem, enfermeiros, motoristas de ambulância, fisioterapeuta, técnicos em imobilização ortopédica, auxiliar de dentista, auxiliar de farmácia, assistente social e agente comunitário de saúde.

A proposta é atender à demanda reprimida. Apesar do setor se manter com 30% dos recursos do orçamento municipal, o usuário sempre vai reivindicar serviços de qualidade”, afirma o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato. Depois de investir na estrutura, diz, com a construção de novas unidades de saúde, ampliação do hospital e a compra de equipamentos, a rede reforça o time de médicos.

Ele sonha, ainda, com parcerias com o Estado e a União, para que se possa executar projetos importantes do ano: a construção de dois novos postos de saúde e uma farmácia popular. O fato, diz, é que 80% de tudo o que é investido na Saúde saem dos cofres do Município.

Editais são publicados

Os editais com as datas e horários das atribuições para que os profissionais assumam as funções estão sendo publicados já a partir da edição desta quinta-feira (13) no Diário Oficial do Município e continuarão ao longo da próxima semana. O Diário está disponível no site da Prefeitura de Nova Odessa (www.novaodessa.sp.gov.br).

ESTRATÉGIA

O Executivo trabalha na redução das horas- extras. Sem perder de vista os limites impostos pelo Tribunal de Contas com o gasto com pessoal, o Executivo promove o remanejamento de cargos – convocando profissionais do cadastro-reserva de aprovados em concursos públicos. “É uma gestão responsável. Vamos reduzir a demanda reprimida em recursos humanos”, afirma o secretário de Administração, Júlio César Camargo.