Comércio campineiro aposta em queima de estoque

Imprimir   |   Enviar por e-mail

O campineiro que conteve a ansiedade e esperou o mês de janeiro chegar para fazer as compras de Natal e Ano Novo está encontrando descontos de até 70% nas principais lojas da cidade. No Centro, quem passa pela Rua 13 de Maio se depara rapidamente com os inúmeros cartazes indicando descontos nas vitrines dos estabelecimentos dos mais diversos tipos de produtos. Em uma loja de roupas e acessórios, a liquidação começou no último sábado e deve ir até o final de janeiro. Segundo o gerente da loja, Ivan Motta, os descontos mais expressivos são para bolsas e roupas, com 40%, e de mais de 60% para o restante dos acessórios.

Eliseu Melo é gerente de uma loja de calçados na Rua 13 de Maio, que também aderiu aos tradicionais descontos de começo de ano. No local, há produtos sendo comercializados com mais de 70% de desconto. “Estamos com descontos em vários produtos, seja ele infantil ou adulto. Estamos tendo uma procura boa e um resultado bastante positivo nas vendas neste começo de ano”, destacou.

Segundo a Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), as vendas no comércio varejista da Região Metropolitana de Campinas (RMC) cresceram 4,5% em dezembro de 2018 na comparação ao mesmo período de 2017. Os números refletem o volume de vendas do Natal, cuja movimentação chega a representar de 45% a 50% de todas as vendas do varejo no ano.

Mesmo com resultado positivo, o diretor da Acic, Laerte Martins, explicou que o mês de janeiro deve manter um bom ritmo nas vendas, sobretudo por causa dos bons descontos. “O mês de janeiro sempre apresenta preços mais em conta. É uma época do ano bastante favorável para o consumidor fazer as suas compras, já que as empresas querem se livrar daqueles produtos que sobraram no estoque de fim de ano”, explicou.

 

Estratégia se repete nos shoppings

Passado o período das compras de fim de ano, os shoppings de Campinas estão, desde a semana passada, investindo em descontos nesse início de ano, com promoções para escoar o estoque. No Iguatemi, Galleria e Campinas Shopping diversas lojas, dos mais variados segmentos, estão com descontos de até 70%.

Os clientes do Parque D. Pedro Shopping também podem aproveitar as ofertas da maioria das lojas que compõem o centro de compras. Lojas de roupas, acessórios, eletroeletrônicos, livrarias, sapatos, brinquedos estão como descontos que vão de 20% a 70%. “O Parque D. Pedro abriu a temporada de liquidações ainda em 2018, gerando novas oportunidades de compras para os clientes e de vendas para os lojistas.

No período registramos um forte movimento de clientes, que foi intensificado pela liquidação promovida pelo empreendimento, superando a nossa expectativa”, disse o superintendente do shopping, Rodrigo Galo. Já o Shopping das Bandeiras informou que, entre os dias 17 a 20 deste mês, vai oferecer promoções de até 90% por meio de um game de realidade aumentada. Com alvos espalhados por todos os pisos, os clientes poderão capturar os produtos com descontos exclusivos em pontos fixos do centro de compras. Para participar, basta baixar o aplicativo do shopping e acessar o jogo.



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css