CT de Educação da RMC elege nova coordenação e planeja formação de educadores

Câmara Temática aconteceu na sede da Agemcamp

Os membros da Câmara Temática de Educação da Região Metropolitana de Campinas reuniram-se na sede da Agemcamp, em Campinas, no dia 17 de maio, para mais uma reunião ordinária. Na pauta, a escolha da coordenação das ações, que, por aclamação, se manteve com a Secretária de Educação de Nova Odessa – Claudicir Picolo; como relatora os membros escolheram a Secretária de Educação de Americana – Juçara Florian.

A formação dos educadores da Região também foi destaque na pauta da reunião. De acordo com a coordenadora Claudicir Picolo, pensando em elaborar um padrão no atendimento educacional dos alunos com necessidades especiais da Região, a Câmara Temática promove uma reunião com objetivo de elaborar um protocolo de atendimento. O evento será realizado em Americana no dia 28 de maio e dará início às discussões e planejamento para elaboração do protocolo.

Ainda com relação à formação dos educadores da Região, a coordenação da Câmara Temática trouxe à reunião a equipe técnica e assessoria pedagógica da Editora do Brasil, para tratar sobre a realização do curso sobre a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que deverá nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino  de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, de acordo com a LDB nº9.394/1996.

A formação será realizada no dia 14 de junho em três municípios diferentes: em Sumaré, com os professores também de Americana, Nova Odessa, Hortolândia, Santa Bárbara d’Oeste, Campinas, Indaiatuba e Monte Mor; em Itatiba, com os professores também de Morungaba, Valinhos e Vinhedo; e em Jaguariúna, com os professores também de Pedreira, Santo Antonio de Posse, Holambra, Artur Nogueira, Engenheiro Coelho, Cosmópolis e Paulínia.