Grupo os Geraldos realiza sua 5ª mostra teatral

O grupo de teatro Os Geraldos, de Campinas, realiza a 5ª Mostra Geral do Teatro, amanhã e sábado, no Teatro de Arte e Ofício (TAO), na Vila Nova. Serão apresentados espetáculos inspirados no dramaturgo romeno Matéi Visniec, em duas sessões por noite, com entrada gratuita.

A programação faz parte do projeto Ponto de Arte e Ofício, aprovado no edital municipal de Pontos de Cultura para intensificar a agenda do TAO, tradicional espaço cultural, que existe em Campinas há 35 anos e foi revitalizado pelo grupo Os Geraldos no início do ano passado.

Abrindo a programação, amanhã, às 19h e 21h, será apresentada a peça A Mulher Alvo e seus Dez Amantes, da Cia Brasa. As duas apresentações fazem parte da finalização do Curso de Formação de Atores que Os Geraldos está realizando pelo quinto ano consecutivo na cidade.

No sábado, às 19h e 21h, será vez da Cia Gare apresentar seu mais novo espetáculo Uma Banheira Revolucionária, que traz ao palco quatro palhaços fugindo em uma banheira. À deriva, constatam que o mundo está arruinado e propõem soluções para consertá-lo.

Os dois espetáculos são inspiradas na obra de Matéi Visniec, dramaturgo, poeta e jornalista romeno/francês, internacionalmente conhecido, especialmente por suas peças escritas em francês.

Os Geraldos

Nesses 11 anos de trajetória, o grupo Os Geraldos já apresentou seu repertório em mais de 70 cidades, de nove estados brasileiros, além de festivais nacionais e internacionais em países como Marrocos, Argentina e Peru. Recebeu 43 prêmios e, em 2017, foi indicado ao Prêmio Governador do Estado, na categoria Territórios Culturais, reflexo do intenso trabalho formativo que desenvolve em paralelo à criação e circulação de seus espetáculos, contribuindo para o desenvolvimento de artistas e grupos teatrais, sobretudo no interior paulista.

Desde o início do ano passado, o grupo administra o TAO, que passou por uma ampla reforma e vem recebendo diversas atividades artísticas.

AGENDE-SE

O quê:5ª Mostra Geral do Teatro

Quando: amanhã, às 19h e 21h, apresentando o espetáculo Mulher Alvo e seus Dez Amantes, da Cia Brasa; e sábado, também às 19h e 21h, com a peça Uma Banheira Revolucionária, da Cia Gare

Onde: Teatro Arte e Ofício – TAO (R. Conselheiro Antônio Prado, 529, Vila Nova, Campinas)

Quanto: de graça

Postado em Correio Popular