--> Portal da Cultura na Região Metropolitana de Campinas - RMC

Chega à Paulínia "Até que a Internet nos Separe" PDF Imprimir E-mail
Correio Popular  -  Qui, 08 de Novembro de 2018

Carol Nakamura e Márcio Kieling contracenam nessa divertida montagem da peça “Até que a Internet nos Separe”. A comédia romântica, que aborda a influência da era digital na vida de um casal que está enfrentando a crise dos 7 anos, será apresentada no dia 09 de novembro, às 21 horas, no Theatro Municipal de Paulínia.
O casal Pâmela Amanda e Márcio Roberto passam por situações do dia a dia, tendo que lidar com a exagerada influência das redes sociais no seu relacionamento. Nessa era, na qual estamos mais preocupados em mostrar uma vida “perfeita”, com filtros, a tentação de demonstrar uma “realidade paralela”, está na palma de nossas mãos, ou melhor, nos dedos. A Internet surgiu para colocar à prova as relações, tanto com o outro como conosco. Estamos realmente felizes com o que postamos? Somos tão seguros assim? Ou nossa autoestima depende das curtidas de um desconhecido? Devemos refletir porque damos tanta atenção a um meio de comunicação que afasta quem está perto e aproxima quem está longe. É realmente esse o nosso objetivo?
O texto, de Márcio Kieling, leva o público a uma identificação imediata, provocando no espectador a sensação de estarem dentro de uma bolha. O quanto esse meio de comunicação está consumindo um tempo, que poderia ser dedicado a algo de útil? Será que estamos valorizando as relações que realmente importam? O quanto nós somos parecidos com os personagens?
Com direção de Fernando Gomes, “Até que a Internet nos Separe” chega aos palcos com uma montagem dinâmica, divertida, e que ao mesmo tempo nos passa uma mensagem importante. Até que ponto essa tecnologia na influência para o bem ou para o mal. Devemos levar tão a sério assim tudo que vemos na internet?

Local: Theatro Municipal de Paulínia/ SP
Endereço: Av. Pref. José Lozano Araújo, 1551