--> Portal da Cultura na Região Metropolitana de Campinas - RMC

Peças de teatro gratuitas animam finais de semana de janeiro PDF Imprimir E-mail
Correio Popular  -  Qua, 09 de Janeiro de 2019

O Unimart Shopping Campinas retoma em 2019 o Uniteatro, projeto que oferece peças de teatro para as crianças que têm o centro de compras como destino para aproveitar as férias. A programação conta com histórias especiais baseadas em livros infantis com mensagens importantes e que prometem atiçar a curiosidade e imaginação tanto das crianças quanto dos adultos que as acompanham.

Confira a programação completa para esse mês:
Livro: Igor o passarinho que não sabia cantar / Autor: Satoshi Kitamura
Sinopse: Neste livro, o passarinho Igor estava na maior animação para abrir o bico e cantar, mas, quando resolve se juntar ao Coral do Amanhecer, é acusado de estragar a canção por ser desafinado demais - um verdadeiro balde de água fria nos sonhos dele. Mas Igor não abandona a música facilmente e começa a estudar, primeiro sozinho, depois com uma professora... no entanto, ele continua sendo um desastre na opinião dos outros. Desanimado, o desafinado resolve ir embora para bem longe de qualquer melodia. E aí, qual será o final dessa história?

Livro: O Reizinho Mandão / Autora: Ruth Rocha
Sinopse: Após a morte do rei muito popular e justo, seu filho, um menino muito chato e mandão, assume o trono. O novo Rei queria mandar em todas as coisas do seu reino, fez leis absurdas, como dormir de gorro na primeira quarta-feira do mês, e outras tantas tolices. O tempo todo ele mandava todo mundo calar a boca, até seus conselheiros, o que fez com que o povo ficasse com medo dele e não falasse mais. Quando todas as pessoas pararam de falar um dia ele ficou entediado, então resolveu ir ao reino vizinho procurar um sábio para fazer seu povo voltar a falar. E agora?

Livro: Pescadorzinho Urashima / Autora: Célia Luiz Ribanez
Sinopse: Essa peça conta a história de um pescador que salva uma tartaruga de milhares e milhares de anos e, com isso, acaba sendo levado para um reino escondido no fundo do mar. Por lá ele acaba conhecendo uma linda princesa, porém nada na vida é tão simples quanto parece. Qual será o destino do nosso amigo?
Além das apresentações teatrais, o Unimart também conta com um grande mix de lojas para atender à demanda de todos os visitantes, e uma vasta praça de alimentação para quem quer aproveitar uma boa refeição com a família.

Uniteatro
Datas: 13, 20 e 27 de janeiro
Horário: Das 14h às 15h
Local: Piso Térreo (corredor coberto) – próximo ao Restaurante Estação São Bento