--> Portal da Cultura na Região Metropolitana de Campinas - RMC

Valinhos se prepara para a Festa do Figo PDF Imprimir E-mail
Correio Popular  -  Qui, 10 de Janeiro de 2019

A organização da 70ª edição da Festa do Figo está a todo vapor em Valinhos. O evento está marcado para acontecer entre os dias 19 de janeiro e 3 de fevereiro, sempre nos finais de semana. Ao mesmo tempo, o Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini recebe também a 25ª edição da Expogoiaba. Na manhã de ontem, uma comitiva dos tradicionais festejos visitou a redação do Correio Popular, que recepcionou Gabriela Gavinelli e Isabelly Karoline de Godoi, rainha e 1ª princesa das celebrações, respectivamente.
A Prefeitura de Valinhos informou, em nota, que, a exemplo da edição anterior, a Festa do Figo está sendo planejada como uma festança familiar para receber os moradores da própria cidade e visitantes da Região Metropolitana de Campinas (RMC), que buscam formas de lazer acessíveis, com leque de programação variado, além de boas opções na área gastronômica, praticidade e segurança. A expectativa é ampliar a comercialização de frutas durante o evento.
No ano passado foram mais de 220 toneladas vendidas. Para isso, a comissão organizadora, presidida mais uma vez pelo jovem agricultor Luis Gustavo Previtali, prevê novidades na realização dos leilões e competições entre os produtores. “A abertura da festa terá a premiação aos destaques das produções de frutas no município”, afirmou.
Uma das novidades da festa, em 2019, será uma homenagem à imigração japonesa, que terá uma área exclusiva. O Espaço Italiano, uma das tradições da festa, será ampliado, agregará novas atrações. O Tombo da Polenta e a Pisa da Uva seguem como referências do calendário. O cronograma de shows ainda não está definido.

AGEMCAMP - Agência Metropolitana de Campinas
Av. Brasil, 2340 - 3º andar do Edifício 1 - Bloco A - Conj. CATI