--> Portal da Cultura na Região Metropolitana de Campinas - RMC
Início

 

 

Li Martins, do Rouge, é Celine Dion PDF Imprimir E-mail
Correio Popular  -  Sex, 11 de Janeiro de 2019

Li Martins, integrante do renascido grupo vocal feminino Rouge, é a atração principal do espetáculo musical Uma Saudação a Celine Dion que será apresentado hoje, às 21 horas, no Teatro Iguatemi Campinas. Li Martins vem acompanhada por músicos, cantores e bailarinos, todos com figurinos que são réplicas de originais usadas por Celine Dion e criados pela estilista Iris Goya. Na playlist, os maiores sucessos da cantora canadense desde a década de 80 até os hits atuais.
A coreografia, criação e direção do espetáculo é de Rafael Mello, que, durante dez anos, de 2007 a 2017, fez sucessivas turnês mundiais com shows musicais adaptados, produzidos e dirigidos por ele, entre os quais, West Side Story, Saturday Night Fever e HairSpray.
Li Martins é, além de cantora, também compositora e atriz. Em 2002 venceu o show de talentos Popstars e passou a integrar o Rouge até 2006, com o qual lançou quatro álbuns de estúdio, vendendo ao todo 6 milhões de cópias e se tornando o grupo feminino mais bem sucedido do Brasil e um dos vinte que mais venderam no mundo. Em 2007, decidiu dedicar-se à carreira de atriz em musicais, estreando como protagonista em Miss Saigon.
Em 2009, protagonizou a versão da Broadway de A Bela e a Fera, baseada na animação da Disney. Em 2010, atuou também em Jekyll & Hyde - O Médico e o Monstro e, em 2011, protagonizou sua primeira comédia, O Fantasma da Máscara, inspirada no clássico O Fantasma da Ópera. Em 2012 dá vida ao papel da filipina Cynthia na versão brasileira do musical Priscilla – Rainha do Deserto, baseado no filme de mesmo título.
Em 2014 viaja o Brasil com a turnê Disney in Concert: As Músicas dos seus Filmes Favoritos, que mistura musical e show, interpretando as canções famosas de filmes clássicos dos Estúdios Disney. Em 2016, lança seu primeiro single, Vai Chegar, que faz parte do tema de abertura da telenovela Sila da Rede Bandeirantes.
Em 2017, Li volta com o Rouge para, inicialmente, quatro shows como parte do projeto Chá da Alice, e logo em seguida, iniciando, no ano de 2018, uma turnê com o grupo, além de lançar um novo single. Em 2018 interpreta sua primeira vilã, a Alini Miga no musical O Poder da Amizade e, na sequência, é convidada para interpretar o papel título em Uma Saudação a Celine Dion.
 
Agende-se
O que: Uma Saudação a Celine Dion (musical)
Quando: hoje, às 21 horas
Onde: Teatro Iguatemi Campinas, 3º Piso do Shopping Iguatemi, Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina
Quanto: R$ 140 e R$ 70 (meia entrada)
 

 

AGEMCAMP - Agência Metropolitana de Campinas
Av. Brasil, 2340 - 3º andar do Edifício 1 - Bloco A - Conj. CATI
Bairro Jd. Chapadão - Campinas - SP - CEP 13070-178
Tel: (19) 3211-5600
E-mail:
 

Acesse:

Portal Agemcamp
Invista na Região Metropolitana de Campinas
Portal de Turismo de Negócios e Eventos da RMC
Observatório Metropolitano - Indicadores da RMC