--> Portal da Cultura na Região Metropolitana de Campinas - RMC
Início

 

 

A cachoeira e o saxofone PDF Imprimir E-mail
Correio Popular  -  Qui, 13 de Abril de 2017

Em um exemplo de talento precoce — e valioso, duas obras do jovem artista Aaron Barrios, de 5 anos, irão a leilão hoje pela internet. O valor arrecadado com a venda dos quadros, que fazem parte da exposição Você, a Arte e Eu, em cartaz na Rabeca Cultural, em Sousas, será revertido para o Centro Infantil Boldrini e o Projeto Retreta, de Vinhedo — onde o jovem artista mora com a família.
A abertura dos lances começa às 10h. Para participar do pregão, os interessados devem se cadastrar no site da leiloeira www.liderleiloes.com.br na opção “cadastre-se” e enviar um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. para liberação do acesso ao leilão. O quadro escolhido para doação ao Centro Infantil Boldrini é o intitulado Cachoeira, e para o Projeto Retreta, que oferece aulas de musicalização, o escolhido foi O Saxofone.
Os pais de Aaron dizem que ao perceber o interesse do menino, sempre o estimularam a pintar, mas nunca colocaram suas obras à venda, embora a procura seja grande. A ideia é mostrar ao pequeno artista que ele pode ajudar as pessoas com sua arte. “O desejo de doar uma obra ao Hospital Boldrini veio após o Aaron tomar conhecimento do tratamento dedicado às crianças que ali são atendidas diariamente.
Depois de conhecer o espaço ele se dedicou a pintar uma tela exclusiva carregada de seu sentimento e entendimento em prol dessas causas”, explica a mãe de Aaron, Rose Barrios.
Já para o Retreta, foi uma forma de ajudar uma entidade que atende outra área de atração para o garoto: a música. Aaron faz aulas de violino e até acompanha apresentações de músicos adultos. Com 5 anos, além do talento precoce para pintura e música, é um garoto como outro qualquer de sua idade, muito ativo, que gosta de caratê, de andar de bicicleta, jogar futebol, brincar com carrinhos e com os amigos.
Rose conta que desde que ele começou a sentar, os pais ofereciam tinta de dedo e ele brincava com as cores. Aos 2 anos veio a tinta guache e, percebendo o interesse, lhe deram também telas e tinta acrílica e ele passou a brincar com as cores, sem misturá-las, mas dando formas. “Nunca o forçamos, mas vendo como ele gostava o estimulamos, oferecendo ambiente propício e material para sua criação. E a escolha das cores sempre foi dele, que mostrava nas prateleiras o que queria”, conta Rose. Até o final do leilão a exposição, com cerca de 20 telas, permanece em cartaz na Rabeca Cultural.

Agende-se

O quê: Exposição Você, a Arte e Eu, de Aaron Barrios
Quando: Até 30/4, às 16h; de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h, e aos sábados, das 9h às 12h
Onde: Rabeca Cultural (Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Jardim Atibaia, Sousas, fone: 19-99720-6186)
Quanto: Entrada franca
 

 

AGEMCAMP - Agência Metropolitana de Campinas
Av. Brasil, 2340 - 3º andar do Edifício 1 - Bloco A - Conj. CATI
Bairro Jd. Chapadão - Campinas - SP - CEP 13070-178
Tel: (19) 3211-5600
E-mail:
 

Acesse:

Portal Agemcamp
Invista na Região Metropolitana de Campinas
Portal de Turismo de Negócios e Eventos da RMC
Observatório Metropolitano - Indicadores da RMC