--> Portal da Cultura na Região Metropolitana de Campinas - RMC

Cineasta premiada estará na CPFL nesta 5ª feira PDF Imprimir E-mail
Correio Popular  -  Ter, 12 de Setembro de 2017

Laís Bodansky, diretora do longa 'Como Nossos Pais', grande vencedor da mais recente edição do Festival de Gramado, conversa com o público após exibição de seu filme na sessão do realizador do projeto 'Cinema e Reflexão', do Instituto CPFL A exibição e debate ocorrem na quinta-feira, dia 14, às 19h, no Instituto CPFL (Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1.632, Chácara Primavera, fone: 3756-8000).
Laís Bodansky assina a direção de filmes como 'Bicho de Sete Cabeças', Chega de Saudade e As Melhores Coisas da Vida, além de Como Nossos Pais, que ganhou em Gramado os prêmios de melhor filme, direção (Laís Bodansky), atriz (Maria Ribeiro), ator (Paulo Vilhena), atriz coadjuvante (Clarisse Abujamra) e montagem (Rodrigo Menecucci).
A semana marca o início do novo ciclo temático da Mostra Cinema e Reflexão do Cine CPFL, que tem como enfoque 'Música no Cinema', com curadoria do compositor Livio Tragtenberg. Na programação, estão filmes de cineastas como Michelangelo Antonioni e Lars Von Trier que destacam músicas de Björk, Pink Floyd, David Bowie, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Os Paralamas do Sucesso.
Na primeira sessão, nesta quarta (13), às 19h, será exibido o longa 'Zabriskie Point' (EUA, 1970, 113 min, 18 anos), de Antonioni, filme que ficou marcado por sua sequência final, na qual uma casa explode ao som de música do grupo Pink Floyd, revelando diversos objetos ícones do consumismo da classe média.
A programação prossegue no sábado (16), às 20h, com o concerto 'Música Feita de Poesia', com o pianista Rafael Andrade e a mezzo-soprano Ana Lúcia Benedetti. E no domingo (17), às 21h, a TV Cultura exibe o Café Filosófico especial com o escritor moçambicano Mia Couto, gravado em 26/6 no Teatro Iguatemi Campinas.

AGEMCAMP - Agência Metropolitana de Campinas
Rua Eng. Cândido Gomide, 778