--> Portal da Cultura na Região Metropolitana de Campinas - RMC

Escritora Fernanda do Valle lança novo livro PDF Imprimir E-mail
Correio Popular  -  Ter, 12 de Setembro de 2017

Suas experiências e vivências são comumente base para suas escritas. Em seus livros anteriores, exceto um de poesia, Fernanda do Valle relata experiências pessoais e familiares. Isso se repete no livro 'Crônicas de Frenelda – Aventuras na Terra do Tio Sam', que a escritora lança nesta quinta-feira (14) na Livraria da Vila do Galleria Shopping. Na obra, a autora conta, de forma cômica e cativante, como tem sido a sua experiência de morar nos Estados Unidos, onde está desde 2015.
No novo livro, o quinto de sua produção, Fernanda narra suas aventuras e também convida o leitor a uma reflexão sobre os valores atuais da sociedade e sobre a cobrança de sermos felizes o tempo todo. “Ninguém enxerga mais o sofrimento como um processo natural do ser humano. E qual o problema em sofrer? Todos nós sofremos. E todos nós precisamos de ajuda, seja da família, dos amigos, seja dos remédios, dos terapeutas ou de Deus”, comenta.
Ela diz que começou a escrever Crônicas nas redes sociais quando se mudou para os Estados Unidos. “Contava aos meus seguidores os meus 'causos', meus foras, relatando as minhas experiências ao chegar aos EUA. Meus leitores me diziam que eu deverei reunir tudo em um livro. Fui guardando os posts, até que, quando me dei conta, tinha material para um livro”.
Sem medo de expor seus dramas e desafios pessoais, a escritora fala de uma maneira aberta e sincera sobre o seu processo de transformação pessoal na Terra do Tio Sam. Também conta da emocionante batalha e superação da Síndrome do Pânico e do seu TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo).
Filha caçula do locutor esportivo Luciano do Valle, Fernanda nasceu no Rio de Janeiro em 17 de março de 1978. Formou-se em turismo pela PUC-Campinas em 1999. Desde criança viaja pelo mundo, tendo como fonte de inspiração os diferentes tipos de arte e culturas. A escritora já publicou 'Eu, Ele e a Enfermeira... na Luta Contra Anorexia' (2009), em que relata sua luta contra a anorexia nervosa; 'Dos Desencontros ao Encontro' (2011), o primeiro de poesias; 'Tesselas – A Família Mosaico' (2014), em que apresenta sua família; e 'De: filha Para: pai' (2014), obra em homenagem ao pai Luciano. Atualmente, Fernanda se divide entre a família, a escrita e a fotografia, sua mais nova paixão. Ela graduou-se em fotografia profissional pelo New York Institute of Photography, em 2016.

Agende-se
O quê: lançamento do livro 'Crônicas de Frenelda – Aventuras na Terra do Tio Sam', de Fernanda do Valle
Quando: nesta quinta-feira (14), das 18h30 às 21h30
Onde: Livraria da Vila do Galleria Shopping (Rodovia D. Pedro I, km 131,5, Jd. Nilópolis, fone: 3706-1200)
Quanto: entrada franca (o estacionamento do Galleria Shopping será cortesia. Os presentes não devem entrar pelo Sem Parar ou Conect Car; devem pegar o cartão normal e na mesa do autógrafo a autora entrega um voucher para validar o estacionamento).

AGEMCAMP - Agência Metropolitana de Campinas
Rua Eng. Cândido Gomide, 778