--> Portal da Cultura na Região Metropolitana de Campinas - RMC

Bienal Sesc de Dança tem início amanhã em Campinas PDF Imprimir E-mail
Correio Popular  -  Qua, 13 de Setembro de 2017

O espetáculo Do Desejo de Horizontes, de Burkina Faso, abre amanhã (14) a 10ª edição da Bienal Sesc de Dança, a segunda realizada na unidade de Campinas. Dirigida pelo coreógrafo Salia Sanou, que vive entre a França e a África, e inspirada nos ateliês de dança conduzidos em campos de refugiados africanos, a coreografia é um convite à reflexão sobre a condição do exílio interior que cada um carrega dentro de si.
A maratona de dança, que inclui espetáculos, performances, intervenções, instalações, ações formativas, oficinas, residências, exibição de filmes e lançamento de livros, começa nesta quinta e prossegue até 24 de setembro, com ações na unidade Sesc, em teatros e espaços públicos de Campinas.
A proposta é apresentar um panorama diversificado da produção artística e do pensamento sobre a linguagem, com nomes novos e consagrados da dança contemporânea nacional e internacional. A Bienal de Dança é uma realização do Sesc Campinas, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Socicam, administradora do Terminal Rodoviário.
A montagem faz sua estreia mundial na Bienal. No total, 12 países estão representados na Bienal: Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Burkina Faso, Chile, Estados Unidos, Japão, França, Itália, Portugal e Uruguai. Serão seis atrações internacionais e 61 nacionais, de vários estados brasileiros. Dessas, a Bienal traz oito estreias nacionais (espetáculos nunca apresentados no Brasil) e três estreias absolutas (inéditas no mundo).

Agende-se
O quê: Do Desejo de Horizontes
Quando: Amanhã, às 20h (ingressos esgotados); e sexta, às 21h30
Onde: Galpão do Sesc (Rua D. José I, 270/333, Bonfim, fone: 3737-1500)