--> Portal da Cultura na Região Metropolitana de Campinas - RMC
Início

 

 

Mágico de Campinas conquista Grand Prix PDF Imprimir E-mail
Correio Popular  -  Dom, 08 de Outubro de 2017

Quem nunca se impressionou com truques de mágica e tentou adivinhar de qualquer maneira qual era o segredo? Presente na humanidade desde seus primórdios, a mágica arrebata fãs e profissionais ao redor do mundo. Em Campinas há 34 anos, o uruguaio Alejandro Muniz conquistou o Grand Prix no Congresso Latino-Americano deste ano, em Buenos Aires, na Argentina. Agora, ele se prepara para o Mundial, que acontece em julho de 2018, na Coreia do Sul.
O morador de Campinas venceu o Grand Prix ao lado do parceiro Juan Araujo, com o ato chamado de “Os Charlatães”. “A base do trabalho dentro do mentalismo é a telepatia, então na nossa apresentação, um da dupla fica no palco de olhos vendados e o outro caminha entre a plateia, que levanta objetos para o que está de olhos vendados adivinhar. É uma coisa que tinha muito na rua antigamente, mas caiu no esquecimento. Ninguém mais fazia e não tenho conhecimento de ter nenhum profissional no Brasil, artisticamente, que faça”, disse.
O Congresso Latino-Americano de mágica é organizado desde 1987 pela entidade Flasoma e tem no Grand Prix sua maior premiação na América Latina. O posto é mais elevado do que o de campeão e, para alcançá-lo, é preciso atingir uma pontuação mínima. “Se ultrapassar os 90 pontos e o júri estiver de acordo, podem te dar o Grand Prix. Eu fui para competir em mentalismo, mas consegui essa conquista, então estou acima do campeão. Ganhei o Grand Prix de palco, fiz 95 pontos. Tenho quase certeza que é a primeira vez que um ato de mentalismo consegue atingir uma posição tão alta”, diz.
Com a vaga garantida para a disputa do Mundial, Alejandro Muniz agora busca recursos para que a dupla possa viajar até a cidade de Busan, na Coreia do Sul. “É muito caro, estamos com uma campanha para arrecadar fundos, temos rifas, cursos de mágica que estamos vendendo. No site www.vamospromundial.com.br tem as informações do nosso trabalho e lá também faremos um diário para registrar toda essa nossa jornada, mostrar a história do que é ir para o Mundial de Mágica, por mais que quem tenha mais interesse seja a comunidade, não deixa de ser curioso para todos”.
 

 

AGEMCAMP - Agência Metropolitana de Campinas
Av. Brasil, 2340 - 3º andar do Edifício 1 - Bloco A - Conj. CATI
Bairro Jd. Chapadão - Campinas - SP - CEP 13070-178
Tel: (19) 3211-5600
E-mail:
 

Acesse:

Portal Agemcamp
Invista na Região Metropolitana de Campinas
Portal de Turismo de Negócios e Eventos da RMC
Observatório Metropolitano - Indicadores da RMC