--> Portal da Cultura na Região Metropolitana de Campinas - RMC

Parque oferece curso de férias para crianças PDF Imprimir E-mail
TodoDia  -  Qua, 10 de Janeiro de 2018

Época de férias escolares pode virar um problema para os pais. Especialmente para aqueles que precisam dividir o tempo entre a atenção aos pequenos e atividades de rotina que não podem parar. Uma alternativa podem ser os cursos de férias. E um deles é oferecido pelo Parque Ecológico de Americana. De hoje a sexta-feira, das 8 às 12 horas, crianças de 8 a 12 anos poderão aprender um pouco mais sobre preservação ambiental. As inscrições são limitadas a 40 participantes.
A programação do curso prevê que os profissionais do parque trabalhem temas como o papel de cada um, a importância dos zoológicos como instituições de conservação e as campanhas educacionais que usam animais como "embaixadores" da causa conservacionista.
O curso promete ainda ir além da simples teoria em sala de aula. De acordo com informações da Prefeitura, durante a atividade as crianças realizarão visitas monitoradas à cozinha, ao biotério, aos setores veterinário e de quarentena do zôo, participarão de oficinas, dinâmicas de grupo e jogos relacionados aos temas "O Zoológico de Americana", "Sociedade Brasileira de Zoológicos e suas Campanhas Educacionais", "AnimaJogos" e "Onças e seu Habitat".
Interessados podem se inscrever no Núcleo de Educação Ambiental (NEA), que fica no próprio Parque Ecológico, na Avenida Brasil, 2.525, no bairro Jardim Ipiranga. O horário de funcionamento é das 8 às 17 horas. Mais informações sobre o curso de férias podem ser solicitadas pelo telefone (19) 3461-7503.

Contação de estórias
Para quem gosta de uma boa história, a dica para uma atividade interessante para a criançada em férias são as tardes de sextas-ferias na Biblioteca Municipal "Professora Jandira Basseto Pântano", localizada na Praça Comendador Müller. Durante o mês de janeiro, uma parceria com a editora Adonis promove contação de estórias. A atividade começa sempre às 15 horas. Mais informações pelo telefone (19) 3461 9157.

AGEMCAMP - Agência Metropolitana de Campinas
Av. Brasil, 2340 - 3º andar do Edifício 1 - Bloco A - Conj. CATI