--> Portal da Cultura na Região Metropolitana de Campinas - RMC
Início

 

 

Os primeiros passos da Via Crucis PDF Imprimir E-mail
TodoDia  -  Qui, 11 de Janeiro de 2018

Considerado um dos maiores espetáculos a céu aberto da região, o Via Crucis chega à sua 21ª edição. Os ensaios começaram no fim de semana passado e cerca de 200 pessoas estão inscritas para participarem como atores da tradicional encenação de Santa Bárbara d'Oeste. Os interessados em participar ainda podem fazer inscrição, mas atenção: é preciso ter mais de 15 anos. As apresentações serão realizadas em março, na Semana Santa.
O espetáculo é uma realização do Ministério da Cultura, governo do Estado e Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste, com a produção cultural 3marias. Lays Ramires, coordenadora do espetáculo, ressalta que o apoio das leis de incentivo é fundamental para a concretização do projeto e que sem elas não seria possível mantê-lo com a estrutura que tem atualmente.
"Nós começamos com o ProAC - ICMS, e agora já é o segundo ano que acumulamos leis. T0rabalhamos tanto com o ProAC, do governo do Estado de São Paulo, através do ICMS, quanto com a Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. Isso faz com que as empresas possam incentivar o espetáculo por intermédio da renúncia fiscal. As empresas não tiram dinheiro do bolso, apenas destinam parte do imposto que elas têm a pagar ao governo, para o espetáculo. Esse é um caminho que é muito interessante e que nos faz poder manter o espetáculo ativo, nesse porte", reforça Lays.
As inscrições para participar do Via Crucis ainda não têm prazo para encerramento e podem ser feitas pelo site do projeto (www.espetaculoviacrucis.com.br) ou pessoalmente, no Teatro Manoel Lyra, nos horários dos ensaios (segundas, quartas e sextas-feiras, das 19 às 21h30, e aos domingos, das 9 às 13 horas). 
 

 

AGEMCAMP - Agência Metropolitana de Campinas
Av. Brasil, 2340 - 3º andar do Edifício 1 - Bloco A - Conj. CATI
Bairro Jd. Chapadão - Campinas - SP - CEP 13070-178
Tel: (19) 3211-5600
E-mail:
 

Acesse:

Portal Agemcamp
Invista na Região Metropolitana de Campinas
Portal de Turismo de Negócios e Eventos da RMC
Observatório Metropolitano - Indicadores da RMC