--> Portal da Cultura na Região Metropolitana de Campinas - RMC

Boldrini recebe Festival de Música Brasileira PDF Imprimir E-mail
Correio Popular  -  Sex, 09 de Março de 2018

O Centro Infantil Boldrini recebe na terça-feira, dia 20, o Festival de Música Brasileira Contemporânea que acontece em diversos ponto de Campinas até o dia 24. Egberto Gismonti e Maísa Rezende, Dois grandes nomes da músia contemporânea no Brasil, serão homenageados. O objetivo é levar descontração e atividades musicais às crianças portadoras de câncer e doenças no sangue em tratamento no hospital.
Diferente dos anos anteriores, dessa vez, as crianças poderão participar de atividades musicais e rítmicas, com Junior Cadima e João Rilton, fazendo parte da apresentação. “A proposta é levar atividades musicais para estabelecer uma conexão com os pacientes, auxiliando de forma lúdica e prazerosa no tratamento. Utilizamos a música como ferramenta para o processo de aquisição do conhecimento, desenvolvimento e aprendizagem”, ressalta Cadima que é psicopedagogo e trabalha com neurociência aplicada à educação.
A ideia é levar aos pacientes, atividades musicais que envolvam trabalho com o corpo, fichas coloridas, bambolês e até uma vivência com bateria, estimulando a parte rítmica e os movimentos corporais de maneira lúdica. “A música é uma poderosa ferramenta para o aprendizado e o desenvolvimento da criança. Queremos proporcionar um momento de prazer e motivação, levantar a autoestima de forma que eles esqueçam, mesmo que por alguns instantes, os desafios do tratamento”, complementa Rilton, que além de músico, é psicanalista e master trainning em PNL.
“Eventos culturais são sempre bem-vindos ao Boldrini. Acreditamos que é muito importante proporcionar momentos de descontração, aprendizado e inserção social para as crianças e adolescentes em tratamento”, enfatiza a presidente do Centro Infantil Boldrini, Dra. Silvia Brandalise.

AGEMCAMP - Agência Metropolitana de Campinas
Av. Brasil, 2340 - 3º andar do Edifício 1 - Bloco A - Conj. CATI