--> Portal da Cultura na Região Metropolitana de Campinas - RMC

Distrito de Sousas ganha biblioteca revitalizada PDF Imprimir E-mail
Correio Popular  -  Sáb, 10 de Março de 2018

A Biblioteca Pública Distrital Guilherme de Almeida, no distrito de Sousas, foi reinaugurada ontem pelo prefeito Jonas Donizette (PDT), que também anunciou a instalação de wi-fi gratuito na Praça Beira Rio. O evento contou com a presença do secretário de Cultura Ney Carrasco, o presidente da Informática dos Municípios Associados (IMA), Fernando Garnero, o subprefeito de Souzas, Mauro Calvo, entre outras autoridades e moradores do local.
A reabertura da Biblioteca foi marcada por duas novidades – a instalação de rede wi-fi interna e um kit acessibilidade para pessoas com deficiência visual composto por amplificador automático de leitura que aumenta o tamanho das letras para pessoas com baixa visão, scanner para leitura de qualquer material de forma visual ou sonora e uma linha braile com impressora e mouse estacionário que permite a navegação com a palma da mão.
A Biblioteca dispõe atualmente de 18 mil volumes para três mil usuários e está aberta a novos cadastros. Para ter acesso ao acervo e emprestar livros, basta apresentar comprovante de residência e documento com foto para a carteirinha, que sai na hora. O local também está aberto a grupos de leitura, rodas de conversa, saraus e visitas agendadas de escolas. Em breve deve receber o programa Juventude Conectada com um telecentro formado por dez computadores. A biblioteca está localizada à Rua Cabo Oscar Rossin, 63, funciona de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Informações: 3258-4515.

AGEMCAMP - Agência Metropolitana de Campinas
Av. Brasil, 2340 - 3º andar do Edifício 1 - Bloco A - Conj. CATI