--> Portal da Cultura na Região Metropolitana de Campinas - RMC
Início

 

 

Teatro de Arte e Ofício é reinaugurado PDF Imprimir E-mail
Correio Popular  -  Sex, 13 de Abril de 2018

A realização da 6ª Jornada Teatral do grupo Os Geraldos marca a reinauguração do Teatro de Arte e Ofício (TAO), que completa 34 anos de criação este ano e foi totalmente revitalizado. O evento realizado anualmente pelo grupo de teatro celebra ainda a parceria d’Os Geraldos com a TAO Produções. Hoje ocorre a reinauguração oficial e a programação, prossegue até domingo com oficinas gratuitas e apresentações dos espetáculos infantil As Estrelas do Céu, d’Os Geraldos. Com a parceria Os Geraldos se encarregarão da administração do espaço pelos próximos cinco anos, prometendo ampla atividade artística no TAO, abarcando processos criativos, apresentações culturais, oficinas e cursos.
A reinauguração hoje conta com a presença de Teresa Aguiar, diretora do Grupo Rotunda e uma das fundadoras do TAO, ao lado de Ariane Porto e outros artistas da cidade, que ao longo do tempo se afastaram da administração, que ficou a cargo das duas. A solenidade terá ainda apresentação de números musicais relembrando canções que permearam a história dos 10 anos do Grupo Os Geraldos.
Antes, a partir das 9h de hoje, será realizada a primeira oficina: Elaboração de Projetos Culturais, com Douglas Novais.
No sábado ocorrem a oficina teórica Princípios da Crítica Teatral, com Paula Mathenhauer; e a prática Jogo e Presença Cênica, com Douglas Novais. No domingo, mais duas oficinas: A Poesia do Ator: ofício e a formação do intérprete sob uma perspectiva clássica, com Douglas Novais; e Ação Vocal: corpo e voz na criação da cena, com Lucas Gonzaga. Mais detalhes e inscrições pelo site: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
As oficinas são parte do projeto Curso Intensivo de Formação de Atores, que é aprovado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura.

AGENDE-SE

O quê: Jornada Teatral do grupo Os Geraldos
Quando: Hoje, às 20h, reinauguração do espaço; amanhã, às 21h, Lições de Abismo; domingo, às 19h, As Estrelas do Céu
Onde: Teatro de Arte e Ofício – TAO (Rua Conselheiro Antonio Prado, 529, Vila Nova)
Quanto: R$ 20,00 (Lições de Abismo). As demais atividades têm entrada franca.
 

 

AGEMCAMP - Agência Metropolitana de Campinas
Av. Brasil, 2340 - 3º andar do Edifício 1 - Bloco A - Conj. CATI
Bairro Jd. Chapadão - Campinas - SP - CEP 13070-178
Tel: (19) 3211-5600
E-mail:
 

Acesse:

Portal Agemcamp
Invista na Região Metropolitana de Campinas
Portal de Turismo de Negócios e Eventos da RMC
Observatório Metropolitano - Indicadores da RMC