--> Portal da Cultura na Região Metropolitana de Campinas - RMC

Vinhedo se prepara para participar do Dia do Desafio PDF Imprimir E-mail
Correio Popular  -  Ter, 15 de Maio de 2018

Vinhedo participará mais uma vez do Dia do Desafio, evento criado nos anos 80 com a proposta de despertar o interesse das pessoas para a prática de exercícios físicos. O desafio consiste na disputa entre duas cidades com portes semelhantes em termos populacionais. Para a participação, a Prefeitura de Vinhedo envolverá diversas secretarias na ação, que será coordenada pela Secretaria de Esportes e Lazer. A competição acontece em 30 de maio, e o município da Região Metropolitana de Campinas (RMC) irá enfrentar mais uma cidade venezuelana: San Juan Bautista.
Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da Association For International Sport for All (TAFISA), com apoio da International Sport and Culture Association (ISCA) e da UNESCO e trata-se de uma realização das prefeituras. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. A realização do evento é de responsabilidade das prefeituras, e as ações são desenvolvidas pelas secretarias de Esporte, Educação e Saúde, além do apoio da comunidade em geral.
Para participar, basta que o interessado fique atento à programação no Dia do Desafio e se inscreva na atividade no mínimo 15 minutos antes. Depois é só fazer o registro da atividade, informando a Secretaria de Esportes e Lazer pelo telefone (19) 3846-7155, ou pelo e-mail dia do desafio@ vinhedo.sp.gov.br .

AGEMCAMP - Agência Metropolitana de Campinas
Av. Brasil, 2340 - 3º andar do Edifício 1 - Bloco A - Conj. CATI