--> Portal da Cultura na Região Metropolitana de Campinas - RMC
Início

 

 

Dança das Nações do Mundo PDF Imprimir E-mail
Correio Popular  -  Qua, 16 de Maio de 2018

A Companhia Estadual de Dança Folclórica de Fayzi Gaskarov, da República de Bashkortostan (Rússia), chega ao Brasil para sua primeira turnê no País, com o tema Dança das Nações do Mundo, que faz apresentação única em Campinas hoje, no Teatro Iguatemi Campinas. O grupo se apresenta também em Ribeirão Preto, Santos, Uberlândia, Goiânia, Brasília, Vitória, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Novo Hamburgo.
O Grupo de Dança Folclórica é um cartão de visitas da cultura russa e o mantenedor das tradições nacionais de Bashkir (povo iraniano que vive na Rússia, na região do Bashkortostan). Formado por 51 pessoas, sendo 40 bailarinos, a Companhia apresenta na Dança das Nações do Mundo uma mistura de gêneros musicais de vários países, em que se destacam a dança chinesa The Moon Flight of Butterflies, a russa Kalinka, além das tradicionais danças Cossacas.
Com duração de 120 minutos (com intervalo de 15 minutos), o espetáculo tem como características principais a técnica refinada e os belos figurinos do corpo de baile, que criam uma atmosfera especial.
A formação, estabelecimento e desenvolvimento do grupo está associado ao nome do primeiro diretor artístico Fayzi Gaskarov (nomeado em março de 1939), vencedor do Prêmio Salavat Yulaev e do distintivo de honra. O grupo foi nomeado em 1989 em sua homenagem. Em dezembro de 1996 a Companhia recebeu do Ministério da Cultura Russo o título de Acadêmico, o que lhe dá o direito de usar a categoria Nacional em suas apresentações ao redor do mundo.
A Companhia fez sua primeira apresentação em março de 1939, em celebração ao 20º aniversário da República de Bashokortostan. Desde então, são pelo menos 80 países visitados, apresentações de cerca de 160 danças diferentes, mostrando a beleza da arte Russa. Em sua longa trajetória, a Companhia superou a visão e o estilo de seu fundador, continuando sua trajetória de sucesso ao criar programas cada vez mais inovadores para atrair público de todo o mundo.
 
Agende-se
O quê: Companhia Estadual de Dança Folclórica de Fayzi Gaskarov, da Rússia
Quando: Hoje, às 20h
Onde: Teatro Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, fone: 3294-3166)
Quanto: R$ 180,00 (vendas na bilheteria, de segunda a sábado das 10h às 22h ou pela internet, no www.ingressorapido.com.br)
 

 

AGEMCAMP - Agência Metropolitana de Campinas
Av. Brasil, 2340 - 3º andar do Edifício 1 - Bloco A - Conj. CATI
Bairro Jd. Chapadão - Campinas - SP - CEP 13070-178
Tel: (19) 3211-5600
E-mail:
 

Acesse:

Portal Agemcamp
Invista na Região Metropolitana de Campinas
Portal de Turismo de Negócios e Eventos da RMC
Observatório Metropolitano - Indicadores da RMC