--> Portal da Cultura na Região Metropolitana de Campinas - RMC
Início

 

 

Mulheres no comando da câmera PDF Imprimir E-mail
Correio Popular  -  Qua, 13 de Junho de 2018

A mostra Cinema e Reflexão do Cine CPFL apresenta esta semana duas produções dirigidas por cineastas mulheres. Com vocação ensaística e poética, a realização brasileira A Moça do Calendário, exibido hoje, é dirigida pela atriz e diretora Helena Ignêz e estrelada por Djin Sganzerla. Já Mulher-Maravilha, em cartaz na quinta-feira, é assinado pela norte-americana Patty Jenkins e tornou-se a obra cinematográfica de maior bilheteria da história a ser assinada por uma diretora. A mostra Cinema e Reflexão tem curadoria de Jurandir Müller e Francisco Cesar Filho, da Associação do Audiovisual de São Paulo.
A Moça do Calendário focaliza um quarentão sem emprego fixo que trabalha como dublê de dançarino à noite e mecânico durante o dia. Quando não está nas pistas ou concertando veículos, seus pensamentos se voltam para um relacionamento platônico com a bela garota que estampa o calendário da oficina, interpretada por Djin Sganzerla.
Baseado num roteiro deixado pelo cineasta Rogério Sganzerla (1946-2004), que foi casado com a diretora, o longa-metragem é inspirado no espírito anárquico do Cinema Marginal, do Tropicalismo e demais vanguardas dos anos 1960/70. No elenco estão Djin Sganzerla (filha de Helena Ignêz e Rogério Sganzerla), Andre Guerreiro Lopes, Mario Bortolotto e Zuzu Leiva. Após a exibição, a atriz Djin Sganzerla conversa com o público.
Estrelado por Gal Gadot, Chris Pine e Connie Nielsen, Mulher-Maravilha conta a história de uma garota que nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. O filme ganha nova projeção no dia 28 de junho.
 
Agende-se
O quê: Mostra Cinema e Reflexão
Quando: Hoje e amanhã, às 19h
Onde: Instituto CPFL (Rua Jorge de Figueiredo Corrêa, 1.632, Chácara Primavera, fone: 3756-8000)
Quanto: Entrada franca (ingressos distribuídos uma hora antes da sessão)
 

 

AGEMCAMP - Agência Metropolitana de Campinas
Av. Brasil, 2340 - 3º andar do Edifício 1 - Bloco A - Conj. CATI
Bairro Jd. Chapadão - Campinas - SP - CEP 13070-178
Tel: (19) 3211-5600
E-mail:
 

Acesse:

Portal Agemcamp
Invista na Região Metropolitana de Campinas
Portal de Turismo de Negócios e Eventos da RMC
Observatório Metropolitano - Indicadores da RMC