Dia das Mães foi além do esperado nas lojas

Imprimir   |   Enviar por e-mail

Considerada a segunda melhor data para o comércio, atrás apenas do Natal, o Dia das Mães superou as expectativas na Região Metropolitana de Campinas (RMC) neste ano. Segundo balanço divulgado ontem pela Associação Comercial e Industrial de Campinas, as vendas no varejo entre os dias 1 e 13 de maio tiveram um aumento de 3,8% em relação ao mesmo período de 2017. A estimativa era de alta de 3,65%. Foi o melhor resultado para a data desde 2014, ano que antecedeu a crise econômica.

Em termos de faturamento, a compra por presentes somada à venda de produtos em geral nas lojas, shoppings e supermercados, injetaram R$ 444,6 milhões (US$ 120,2 milhões) na economia de Campinas, também superando os últimos anos, quando o comércio sofria com o auge da crise. Na RMC, o volume ficou em R$ 664,5 milhões (US$ 179,6 milhões). De acordo com o economista da Acic, Laerte Martins, o destaque deste ano foi o crescimento das vendas a prazo. “Isso reflete a queda nas taxas de juros, propiciando uma retomada do crédito e uma pequena recuperação gradual do poder de compra”, explicou.

No País, as vendas do Dia das Mães tiveram o melhor desempenho dos últimos cinco anos, segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. Entre os dias 7 e 13 de maio, a semana que antecedeu a data, as vendas do comércio subiram 5,7% em relação ao período do ano anterior. Considerando apenas o final de semana do Dia das Mães, houve aumento de 5% na comparação com o ano anterior.



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css