Educação Ambiental ganha espaço na Mata Santa Genebra

A Prefeitura de Campinas inaugurou ontem, na Mata Santa Genebra, no distrito de Barão Geraldo, o Centro de Educação Ambiental (CEA). A ação, que integra parte do programa Campinas em Movimento – 50 dias de entregas, visa oferecer atividades permanentes sobre meio ambiente, com o objetivo de construir uma cultura de sustentabilidade entre jovens e crianças, alunos das escolas públicas e particulares. Também estará envolvida nesse projeto uma equipe formada por responsável técnico, professores e educadores escolares, além da população em geral.

A área verde, que é remanescente da Mata Atlântica, será um dos temas abordados nas atividades, assim como os corredores ecológicos da região. Ontem, o prefeito Jonas Donizette (PSB) aproveitou para entregar os refeitórios e o vestiário dos funcionários que trabalham no local. Segundo ele, outros seis CEAs ainda serão implantados na cidade até 2020, de acordo com o Plano de Educação Ambiental proposto pela lei 15.440, de junho de 2017.

Os próximos dois Centros, previstos para serem inaugurados ainda este ano ficarão localizados no Bosque dos Jequitibás e na Estação Ambiental de Joaquim Egídio.