Educadores da RMC se reúnem em curso sobre base curricular comum

Formação no município de Jaguariúna

Cerca de 300 educadores da Região Metropolitana de Campinas participaram na manhã de hoje de um encontro de formação sobre a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), deverá nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, de acordo com a LDB nº9.394/1996.

Realizado pela Câmara Temática de Educação da RMC, a formação foi ministrada por profissionais da Editora do Brasil e reuniu Secretários Municipais de Educação, Diretores de Ensino, professores e equipe pedagógica dos 20 municípios da Região.

A formação aconteceu simultaneamente em três municípios: em Sumaré (com gestores de Sumaré, Campinas, Indaiatuba, Americana, Nova Odessa, Hortolândia, Santa Bárbara d’Oeste e Monte Mor); em Itatiba (com gestores de Itatiba, Morungaba, Valinhos e Vinhedo); e em Jaguariúna (com gestores de Jaguariúna, Pedreira, Holambra, Santo Antonio de Posse, Artur Nogueira, Engenheiro Coelho, Cosmópolis e Paulínia).

A Coordenadora da Câmara Temática de Educação, a Secretária de Educação de Nova Odessa, Claudicir Picolo, explica que “o curso teve como objetivo orientar os educadores quanto às principais mudanças no ensino, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, e esclarecer os principais pontos referentes à BNCC”. A Base Nacional Comum Curricular já está em processo de introdução nas escolas pelo MEC (Ministério da Educação).

Em Sumaré, a formação reuniu cerca de 200 educadores

Em Itatiba, a formação foi realizada no Planetário da cidade