Emdec prossegue com as pré-conferências regionais

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) prossegue com as pré-conferências regionais que antecedem a 7ª Conferência Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana. O evento será no dia 24 de março, na Metrocamp.

Nesta semana serão realizados mais dois encontros. Hoje, tem a Pré-conferência da Região Leste, na Universidade São Francisco campus Cambuí (Avenida Coronel Silva Telles, 700, Cambuí), às 19h. E dia 15, quinta-feira, também às 19h, tem a Pré-conferência da Região Sudoeste, na Faculdade Anhanguera (Avenida Emília Stefanelli Ceregatti, 100, Jardim Morumbi).

Na próxima semana, no dia 20 de março, fechando os encontros, ocorre a Pré-conferência da Região Norte, na Universidade Presbiteriana Mackenzie (Avenida Brasil, 1.220, Jardim Guanabara), às 19h. Na semana passada, a Emdec já realizou a Pré-conferência da Região Noroeste (6 de março, na Faculdade Iescamp) e Pré-conferência da Região Sul (8 de março, na Universidade São Francisco campus Swift).

A 7ª Conferência tem objetivos bem definidos, como: propor a interlocução entre poder público, sociedade e instituições para construção de uma Política de Mobilidade Urbana no município; sensibilizar e mobilizar a sociedade para o estabelecimento de agendas, metas e plano de ação; propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade; garantir gestão democrática das políticas no desenvolvimento da Mobilidade Urbana Sustentável; e acolher as principais demandas propostas pela sociedade com o intuito de garantir Mobilidade Urbana Sustentável para todos.