AGEMCAMP representa RMC em conferência de Meio Ambiente em Londrina

Imprimir   |   Enviar por e-mail

Coordenadora Kátia Fenyves, em Londrina

Coordenadora Kátia Fenyves, em Londrina

      A AGEMCAMP, representada pelo assessor Sergio Machado, participou da conferência e workshop “Biodiversidade, Serviços Ecossistêmicos e Gestão Metropolitana”, realizado pelo ICLEI (Governos Locais para Sustentabilidade), na prefeitura municipal de Londrina. O evento aconteceu nos dias 5 e 6 de março e, além de Campinas, recebeu também técnicos das regiões metropolitanas de Londrina e Belo Horizonte, as três regiões selecionadas a participar do projeto InterACT-Bio, implementado pelo ICLEI, que visa implementar ações em biodiversidade, conservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável dos municípios.

      Em Londrina, os gestores participaram de reuniões e workshop para discutir e definir as prioridades dos serviços ambientais para as regiões e receber instruções para a implementação do projeto InterACT-Bio. 

      De acordo com a coordenadora de projetos de biodiversidade e resiliência do ICLEI, Kátia Fenyves, as regiões de Campinas e Belo Horizonte estão em fase mais adiantada do projeto. “Em Campinas, estamos assessorando o mapeamento do uso do solo para a construção de um corredor verde metropolitano, e em Belo Horizonte atuamos na capacitação técnica, pois já temos um escopo definido, que é o uso de técnicas agroflorestais para implementação da trama verde e azul metropolitana.” 

      Já na Região de Londrina será definido um escopo de atuação para o projeto. “A gente espera coletar informações sobre as políticas públicas de Londrina em relação à biodiversidade para fazer um diagnóstico inicial”, comentou. 

      InterACT-Bio

      O InterACT-Bio é gerenciado pelo Iclei no Brasil e financiado pelo BMUB (Ministério Federal Alemão do Meio Ambiente, Conservação da Natureza, Construção e Segurança Nuclear), por meio da Iniciativa Climática Internacional. O projeto foi iniciado em 2017 e terá duração de quatro anos em nove regiões metropolitanas de três países: Brasil, Índia e Tanzânia. 



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css