Beneficência Portuguesa recebe doação do Pró-Vida

Imprimir   |   Enviar por e-mail

O Hospital Beneficência Portuguesa de Campinas foi presenteado com equipamentos hospitalares que vão ajudar na rotina e no dia a dia do atendimento aos pacientes. Entre os itens estão camas articuláveis, camas hospitalares para obesos, macas de transporte articuláveis e colchões. As doações foram feitas pela Central Geral do Dízimo, uma célula do Instituto Pró-Vida que promove doações também na Argentina, Chile e Itália. As ações são realizadas com recursos provenientes de donativos voluntários e anônimos.

A solenidade de entrega foi realizada na sede da Pró-Vida, na Chácara Primavera, em Campinas, com a participação de 400 pessoas. Durante a cerimônia, Claudio Amatte, presidente da Beneficência, ressaltou sua gratidão à Pró-Vida e falou sobre a história centenária da instituição, que desde sua fundação presta serviços de saúde a toda a população campineira.

“Temos muitas dificuldades, mas fazemos questão de manter nosso atendimento da mais alta qualidade e essa doação, tão generosa, veio em muito boa hora”, afirmou. A Beneficência é uma instituição filantrópica e parte de seu atendimento é voltado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Também mantém parceria com o município de Campinas nas áreas de hemodiálise, oftalmologia e diagnóstico por imagem. Por parte do Ministério da Saúde, a instituição é autorizada para a realização de Transplantes de Medula Óssea (TMO) do tipo autólogo.

A Beneficência Portuguesa, que possui o certificado de Acreditação (nível 2) pela qualidade nos serviços, cedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), órgão credenciado pelo Ministério da Saúde, está prestes a comemorar 146 anos. São cerca de 13 mil pacientes internados por ano, amparados por 16 especialidades médicas. Por mês, mais de 9 mil pacientes são atendidos no Pronto Atendimento 24h e em torno de 2,5 mil atendimentos são realizados no ambulatório da ortopedia. São feitas no hospital aproximadamente 500 cirurgias no mês. Há 138 leitos, sendo 30 de UTI.



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css