Campinas mapeia emissão de gases

Imprimir   |   Enviar por e-mail

Pensando em preservar o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida, Campinas passa a ter um inventário de Gases de Efeito Estufa (GEE). O prefeito Jonas Donizette (PSB) e o secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes, assinaram ontem a ordem de serviço para execução do documento. Campinas é a primeira metrópole do Brasil a produzir um inventário regional.

Para que os resultados sejam positivos em toda a região de Campinas, o inventário será realizado em parceria com os 20 municípios que compõem a Região Metropolitana de Campinas (RMC). O inventário calculará a quantidade de gases efeito estufa emitidos na região, mostrando ainda quais os pontos mais poluentes.

O prefeito Jonas Donizette afirmou que, além de cuidar do meio ambiente, com a elaboração do documento o município cuidará também da saúde pública. “O que iniciamos agora será o primeiro do Brasil nesse formato, com 20 cidades da região metropolitana. O inventário é específico de efeito estufa, porque esses gases interferem na qualidade do ar. É uma preocupação mundial. Estamos dando um grande passo, porque teremos parâmetros para o desenvolvimento de políticas públicas em meio ambiente”, disse.



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css