Cidades da região já respiram Natal

Imprimir   |   Enviar por e-mail

Os municípios da região começam a respirar o Natal, com a inauguração da decoração natalina e agendamento das atrações culturais que vão movimentar os centros e corredores comerciais. A intenção também é movimentar o comércio.

Em Santa Bárbara haverá sorteio de prêmios entre os consumidores que prestigiarem o comércio local. Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Nova Odessa, Sumaré e Hortolândia programaram atividades especiais no último mês do ano. Os estabelecimentos vão começar a funcionar até 22h a partir desta semana.

AMERICANA

A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) realizará atividades na área comercial e em escolas, repartições públicas e igrejas nos bairros (confira a programação nesta página).

SANTA BÁRBARA

A partir do dia 5 de dezembro, os estabelecimentos comerciais abrirão até de noite.

Para aumentar as vendas, a entidade promove uma campanha promocional que vai sortear uma moto CG 160 Honda, um cruzeiro e viagens para Natal e para Porto Seguro. Ainda será sorteados dez vale-compras no valor de R$ 500 cada.

O sorteio acontece no dia 11 de janeiro.

A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) de Santa Bárbara vai executar uma decoração especial, com árvores iluminadas na Praça Coronel Luiz Alves.

Segundo o secretário Evandro Félix, 210 mil lâmpadas de led enfeitarão as árvores. Artistas da cidade vão se apresentar na praça.

O Coral Municipal fará uma Cantata de Natal no dia 4, aniversário da cidade, dara marcada para a inauguração da decoração. Vão se apresentar ainda a Corporação Musical e a Famam (Fanfarra Marcial Amigos). A partir do dia 5, vai haver muitas atrações no palco da praça.

Evandro Félix disse que é uma decoração simples, mas muito impactante. “A cada ano a gente tenta se aprimorar ainda mais com a decoração de Natal. Ela tem um charme, porque a gente tenta busca valorizar a forma das árvores. A nossa praça central tem plantas belíssimas, monumentais. Decoradas, elas ganham mais destaque”, disse o secretário.

O prefeito Denis Andia (PV) disse que a intenção é fazer os moradores entrarem no clima do Natal. “A praça é a área de maior convergência do comércio. Vamos deixar o local diferente, iluminado. As cantatas de Natal trazem emoção nesse período natalino e muita gente vai à região central. Inclusive pessoas de outras cidades aqui da região”, afirma o prefeito.

NOVA ODESSA

Nova Odessa realizará um Natal ecologicamente correto.

O evento ‘Um Sonho de Natal 2019’ tem peças gigantes e mais de 200 enfeites iluminados, confeccionados com garrafas pet pintadas nas cores natalinas e lâmpadas de led.

A abertura da programação natalina no município ocorre nesta segunda-feira (2), às 19h, mesmo dia em que o comércio começará a funcionar em horário especial.

Constam na decoração pirulitos de Natal, papais noéis, velas de 90 centímetros, 1,2 e 1,5 metro, bonecos de neve, anjos de 1,80 m e caixas de presente em três tamanhos (75 cm, um metro e 1,5 m).

Alguns enfeites são gigantes. “Todas as peças são iluminadas e proporcionarão uma experiência maravilhosa aos visitantes”, afirmou a primeira-dama Andréa Souza, idealizadora da decoração.



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css