CT de Políticas Públicas para Mulher promove palestras para jovens

Imprimir   |   Enviar por e-mail

Evento reuniu jovens aprendizes de Campinas

Evento reuniu jovens aprendizes de Campinas

     Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara Temática de Políticas Públicas para Mulheres da RMC promoveu no dia 9 de março um dia de palestras e debates visando a conscientização dos jovens na identificação de atitudes abusivas em relacionamentos afetivos e amorosos e como agir diante deles. Com o tema “O que é o amor?”, o evento reuniu centenas de adolescentes “Jovem Aprendiz” no auditório da Prefeitura de Campinas e faz parte de uma série de atividades realizadas pela a Prefeitura de Campinas. 

     Entre os profissionais palestrantes, participaram Raquel Tamassia, da Comissão da Mulher da OAB, Creusa Brigatti – especialista em relacionamento e autoestima da mulher, a jornalista Adriana Leite e o psicólogo Mateus Amaral Silva, do grupo “Masculinidades: grupo reflexivo de homens de São Paulo – coletivo feminista Sexualidade e Saúde de São Paulo.

     Na abertura do evento, a Diretora Executiva da AGEMCAMP – Ester Viana – ressaltou a importância do debate para prevenção dos casos de violência. “É muito importante falar abertamente sobre este assunto e esclarecer o que não é amor e as atitudes que não podem fazer parte de um relacionamento. Ações como esta com certeza contribuem muito para a prevenção da violência doméstica”.

     A organização do evento foi da Câmara Temática de Políticas Públicas para Mulheres da RMC, por meio de sua coordenadora – Léa Amábile e da AGEMCAMP -  por meio de sua assessora – Vera Rodrigues.

Diretora Ester Viana e coordenadora da Câmara Temática - Léa Amábile

Diretora Ester Viana e coordenadora da Câmara Temática – Léa Amábile

25842404607_4c9db2e900_o

38904006780_e5e320962f_o



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css