Gigante do mercado pet vai investir R$ 5 mi em loja em Americana

Imprimir   |   Enviar por e-mail

A Petz, gigante brasileira do mercado de pet shops, vai investir cerca de R$ 5 milhões para implantar uma megaloja em Americana. O empreendimento será construído no terreno que abrigava a garagem da VCA (Viação Cidade de Americana), no cruzamento entre as avenidas Paulista e Nossa Senhora de Fátima. A expectativa é de que sejam gerados pelo menos 40 empregos diretos.

O imóvel está vazio desde que a empresa de ônibus perdeu a concessão das linhas urbanas do município, em 2017, e passou a ser alvo de ações judiciais de cobrança, principalmente de ex-funcionários.

Além dos moradores de Americana, o público-alvo da futura unidade da rede deve se estender para Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa, por conta da proximidade com a Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), que liga os três municípios. O modelo padrão de lojas da Petz prevê um mix de 20 mil produtos para cães, gatos, pássaros, roedores, répteis e peixes; área de estética para banho e tosa; e um espaço permanente para a adoção de animais.

Algumas unidades contam, ainda, com o “Seres”, um centro veterinário que oferece serviços diversos, com atendimento 24h. O ato de constituição da filial americanense do grupo prevê esse serviço.

A assessoria de imprensa da companhia não confirmou a data prevista de inauguração. A expectativa, no entanto, é de que ela ocorra no início de 2021.

A empresa é uma das três maiores redes do segmento no país, com 100 lojas já funcionamento. Na RMC (Região Metropolitana de Campinas), o grupo possui duas unidades em Campinas e uma em Indaiatuba.

O diretor municipal de Desenvolvimento Econômico de Americana, Marcelo Fernandes, comemorou a instalação do empreendimento. “Americana é uma cidade pujante, com um PIB (Produto Interno Bruto) per capita (por pessoa) elevado. É natural que essas grandes redes se interessem pela cidade”, afirmou.



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css