Operação Interior Mais Seguro prossegue

Imprimir   |   Enviar por e-mail

A Polícia Militar prendeu dois criminosos, ontem, em Campinas, no primeiro dia da 2ª Operação Interior Mais Seguro, iniciada às 5h, com mais de 15 mil policiais em todo o Estado de São Paulo.

A operação ocorreu através do Comando de Policiamento do Interior 2 (CPI-2), integrado às Guardas Municipais da região e outros órgãos da Administração Pública. Nas 38 cidades de abrangência da CPI-2 a operação contou com 704 policiais militares em 277 viaturas, 83 motocicletas e um helicóptero.

A CPI-2 não divulgou ontem um balanço parcial porque a operação vai se estender hoje, mas adiantou que houve a prisão de dois homens e desbaratou outras dezenas de ocorrências. Logo no início da operação, policiais militares receberam denúncia anônima de que dois homens faziam ligações para várias pessoas, indicando que no bairro Recanto dos Dourados, havia um bloqueio feito pela Polícia Militar.

Uma equipe do 8º Batalhão de Campinas foi ao local indicado e abordou o ônibus de uma ONG de recuperação de usuários de entorpecentes. Os integrantes programavam um passeio para a cidade de Jaguariúna. Os policiais fizeram a abordagem e constataram que os 35 ocupantes do ônibus possuem antecedentes criminais, sendo que dois deles eram procurados pela Justiça. Ambos foram detidos e conduzidos ao 4º Distrito Policial.

O setor de comunicação do CPI2 do 8º Batalhão de Campinas informou que as ações são de pontos de bloqueio, de visibilidade e de saturação, com objetivo de intensificar o policiamento ostensivo e preventivo. Explicou que, durante as abordagens, são efetuadas prisões em flagrante por crimes de drogas, apreendemos armas ilegais, capturados procurados, com a meta de melhorara a sensação de segurança.

A finalidade da operação é de manter a redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime em suas diversas formas. As equipes atuam em locais estratégicos, nas áreas rurais e urbanas, com policiamento preventivo. Os policiais também atuam com foco nas comunidades, estimuladores o Programa Vizinhança Solidária.



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css