RMC terá Campanha Regional de Combate ao Mosquito Aedes aegypti

Imprimir   |   Enviar por e-mail

Presidente do CD-RMC, Prefeito Benjamim Bill, fala das ações regionais em combate ao mosquito

Presidente do CD-RMC, Prefeito Benjamim Bill, fala das ações regionais em combate ao mosquito

Aconteceu no dia 23 de janeiro em Campinas o lançamento da 4ª Campanha Regional de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti na Região Metropolitana de Campinas. A ação é uma parceria entre os municípios da RMC e a EPTV Campinas, afiliada da Rede Globo, com apoio da Agemcamp.

O Presidente do Conselho de Desenvolvimento – Prefeito Benjamim Bill participou do lançamento representando os 20 municípios da RMC, juntamente com o Vice-Presidente do Conselho – Prefeito Gustavo Reis.

A campanha será realizada de 4 a 15 de fevereiro com chamadas e inserções nos jornais da emissora e deve movimentar as cidades com ações de limpeza dos locais que possam ser criadouros do mosquito, transmissor da dengue, da chikungunya, zika vírus e febre amarela.

Já no dia 16 de fevereiro será o “Dia D”, quando acontece simultaneamente o mutirão de limpeza nas 317 cidades das áreas de cobertura das quatro emissoras da EPTV – Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e Varginha – atingindo cerca de 11 milhões de pessoas. “Nós queremos criar um grande movimento regional envolver todas as cidades que recebem o sinal da EPTV fazendo com que toda comunidade participe e se envolva com esse tema e com o combate ao mosquito”, diz o diretor de relações institucionals da EPTV, Paulo Brasileiro.

Ao falar da importância desta ação regional, o Presidente do Conselho de Desenvolvimento – Prefeito Benjamim Bill – falou também sobre o investimento de R$ 1,5 milhão aprovado pelos Prefeitos dos 20 municípios da RMC para aquisição de equipamentos a serem utilizados no combate aos criadouros do mosquito. “Este é um importante aporte financeiro para que contribuirá muito para as ações nos municípios”. Com este investimento, os municípios poderão adquirir telas de proteção de caixa d’água, Kits com teste-rápido para o diagnóstico de dengue e um equipamento de inspeção visual motora, que permite vistoriar com precisão os locais a serem inspecionados, como calhas das residências. O equipamento é composto por uma câmera, ligada a um monitor, por meio de uma haste telescópica e tem sido utilizado pela Prefeitura de Indaiatuba, com resultados satisfatórios.  

 

O Diretor da Relações Institucionais da EPTV - Paulo Brasileiro - explica a campanha regional

O Diretor da Relações Institucionais da EPTV – Paulo Brasileiro – explica a campanha regional

 

Renata Caporalle Mayo - da Sucen - apresenta os números do vetor na RMC

Renata Caporalle Mayo – da Sucen – apresenta os números do vetor na RMC

 

O lançamento aconteceu na Prefeitura de Campinas

O lançamento aconteceu na Prefeitura de Campinas

 

 

 



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css