Campinas tem evento de tecnologia

Campinas recebe hoje e amanhã a 6ª edição do “InovaCampinas Trade Show 2019”, evento sobre tecnologia e inovação no Brasil, que ocorre gratuitamente na Expo D.Pedro. A programação conta com mais de 20 conferências com palestrantes internacionais e nomes de referência do mercado, além de área de exposição e rodada de negócios aberta a empresas de todos os segmentos e tamanhos.

A expectativa para este ano é que mais de 10 mil pessoas circulem pelo local. As conferências, workshops, atividades, além da área de exposição trarão ao público as principais tendências com os temas mais relevantes do mercado: empreendedorismo, agronegócio, IOT, saúde, indústria 4.0, energia, food tech e transformação digital.

Neste ano, a rodada de negócios será aberta a todas as empresas – de todos os segmentos e tamanhos – que poderão se cadastrar para a atividade. Ao todo, estão previstas mais de 2 mil reuniões nos dois dias de evento.

Em sua 6ª edição, o InovaCampinas é realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi) e tem como objetivo promover oportunidades de negócios e networking, demonstrar o potencial tecnológico e apresentar as novas tendências para o ecossistema inovador de todo o país.

Entre o público esperado estão empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos. O objetivo da Fundação Fórum é justamente reunir os principais agentes do ecossistema de forma integrada e mostrar a força local e conjunta destes atores e as contribuições para o aumento da competitividade regional e nacional.

O evento é gratuito, mas as inscrições devem ser feitas no site www.inovacampinas.org.br.