Operação Limpe Seu Nome tem Dia D sábado

Imprimir   |   Enviar por e-mail

A Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) promove no próximo sábado, dia 15, o chamado “Dia D” da “Operação Limpe Seu Nome”, criada pela entidade para facilitar a renegociação de dívidas dos consumidores inadimplentes no comércio local. O atendimento de plantão será das 8h30 às 12h, em nova chance para que endividados regularizarem sua situação e possam recuperar o crédito para as compras de Natal.

A operação começou em 26 de novembro e até dia 7 de dezembro ocorreram 998 exclusões de nomes do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). O número já é maior do que no ano passado, quando no mesmo período a associação efetuou 687 exclusões de inadimplentes. Em duas semanas da Operação Limpe Seu Nome foram devolvidos para o caixa das empresas que utilizam os serviços da CRC (Central de Recuperação de Crédito), o valor de R$ 25,8 mil (US$ 6,3 mil) em dívidas negociadas.

O “Dia D” é uma alternativa para atender os consumidores que têm dificuldade de comparecer no SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) durante a semana. Para se beneficiar desse serviço, a pessoa deve ir até a associação munida de RG e CPF originais. O endereço é Rua Primo Picoli, 232, Centro de Americana. A operação será concluída em 20 de dezembro. Neste período, será possível negociar as dívidas com condições especiais para não pesar no bolso utilizando o 13º salário. Essa iniciativa da ACIA também beneficia as empresas associadas, porque ajudando o inadimplente a limpar seu nome, ele voltará a consumir e as dívidas que estavam supostamente perdidas serão recuperadas com a negociação.



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css