Petix investe US$ 731 mil e gera 120 vagas em Monte Mor

A Empresa Petix, líder nacional do segmento de tapetes higiênicos para cães e gatos, anunciou ontem investimentos na ordem de R$ 3 milhões (US$ 731,7 mil) na implantação de uma fábrica em Monte Mor. O anúncio ocorreu no gabinete do prefeito Thiago Assis (MDB), que contou com a presença do diretor da Petix, Rogério Haddad, e do secretário municipal de Planejamento e Obras Vilson Amaral.

De acordo com o prefeito montemorense, a chegada de uma grande empresa ao município é sempre motivo de orgulho, pois além do investimento, a vinda da empresa significa a geração de novos empregos para o município. “Essa empresa está localizada num terreno de 20 mil metros quadrados, sendo 5 mil de área construída. Ela vai gerar neste primeiro momento cerca de 120 empregos indiretos e pode chegar a outros 360 indiretos. Sem dúvida uma ótima notícia para esse final de ano para a nossa cidade”, destacou o prefeito Thiago Assis.

O diretor da Petix informou que as operações da empresa devem começar a partir de janeiro de 2019 e ela está sendo equipada com equipamentos e tecnologia de última geração. “Nossa nova planta conta muita tecnologia, com foco em nossos clientes. A Petix continua inovando e está muito feliz com a nossa nova unidade de negócio em Monte Mor”, comentou Rogério Haddad.

Atualmente a Petix, além de deter 40% do mercado nacional, exporta para os Estados Unidos por meio da marca fantasia Wizsmart e para Europa e América Latina. “É muito gratificante ver uma grande empresa se instalando em nossa cidade. Toda a parte documental está em dia e já em janeiro ela entra em operação”, destacou. A Petix ficará localizada na altura do Km 26,6 da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101).