Presidente do Conselho de Desenvolvimento é recebido pelo Reitor da Unicamp

Prefeito Bill visita Reitoria da Unicamp

O Presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC, Prefeito de Nova Odessa –  Benjamim Bill – foi recebido pelo Reitor da Unicamp, Prof. Dr. Marcelo Knobel, em seu gabinete na universidade. Em pauta, assuntos de interesse metropolitano como a recente criação da Cross Regional (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), parceria para efetivação de cursos e treinamentos na região e a entrega de um ofício de agradecimento pelo calendário de concertos da Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) na RMC.

Bill explicou ao Reitor sobre a criação de um sistema regional de regulação de vagas e cirurgias vinculado à DRS7 (Diretoria Regional de Saúde) para atender os pacientes dos 20 municípios que precisam de internação em unidades hospitalares estaduais, a chamada “Cross Regional”. “Os estudos e metodologia para a implantação já estão prontos e a central deve funcionar na sede da DRS7, em Campinas. Viemos somar esforços para que o novo Secretário de Saúde entenda a importância desse projeto”, explicou Bill.

Na ocasião, o Presidente da RMC também pode conhecer os diversos projetos da Unicamp, que podem ser estendidos aos municípios. O reitor se colocou à disposição no que puder ajudar e reiterou que a Unicamp tem como valores promover a cooperação, a eficácia e eficiência dos serviços prestados.

GRATIDÃO

Em nome do Conselho de Desenvolvimento, Bill também entregou um ofício de congratulações em reconhecimento ao programa de apresentações gratuitas da Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) nas cidades da RMC. As apresentações, em paralelo à programação normal ao longo do ano, já aconteceram nas cidades de Monte Mor, Hortolândia, Vinhedo, Holambra, Paulínia e Campinas. Em 2019, a OSU seguirá o calendário de concertos pelos municípios da Região.

Prefeito Benjamim Bill, Reitor da Unicamp - Prof. Dr. Marcelo Knobel - e o Diretor Técnico da Agemcamp - José Eduardo Martins

Prefeito Benjamim Bill, Reitor da Unicamp – Prof. Dr. Marcelo Knobel – e o Diretor Técnico da Agemcamp – José Eduardo Martins