São Leopoldo Mandic participa do Dia C da Ciência

Imprimir   |   Enviar por e-mail

A Faculdade São Leopoldo Mandic participará do Dia C da Ciência pelo segundo ano consecutivo. A data faz parte de uma mobilização nacional do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino (Copropi) e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Foprop) e tem como objetivo promover atividades em escolas, museus, espaços públicos, espaços institucionais próprios e externos, para mostrar à comunidade a importância das pesquisas e como influenciam o cotidiano de todos.

Nesta edição, as atividades da Faculdade São Leopoldo Mandic estarão concentradas em quatro escolas de Campinas: Escola Comunitária, Notre Dame, Oficina do Estudante e João Lourenço. Com a presença dos alunos de graduação dos cursos de Odontologia e Medicina, serão realizadas atividades de encenação de um acidente, com vítimas e instalação de quatro estações — em cada uma será abordado um aspecto que envolve ciência e tecnologia. Além disso, os participantes terão acesso aos materiais da Faculdade, tais como: robôs, microscópios, material de odontologia e medicina forense, entre outros.

“Seguimos com o nosso propósito, enquanto instituição de ensino, de expandir a conscientização e o apoio à sociedade, levando conhecimento de qualidade, desta vez, focados em Ciência, Tecnologia e Inovação”, afirma Marcelo Henrique Napimoga, Diretor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da SLMANDIC. O Dia C terá este ano a participação de 130 instituições promovendo em torno de 3.800 ações.



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css