Startups ganham chance na 6ª InovaCampinas

Imprimir   |   Enviar por e-mail

Amanhã e quinta-feira acontece a 6ª edição do InovaCampinas Trade Show 2019, um dos principais eventos de empreendedorismo e inovação do Brasil. E pelo segundo ano seguido, a Prefeitura de Campinas está oferecendo gratuitamente um espaço especial para que startups do município possam expor seus negócios e produtos neste grande evento, que será realizado no Expo D. Pedro.

Após o processo de seleção, 30 startups de diversas áreas de atuação garantiram presença na Arena Startup durante o InovaCampinas. Serão 15 startups diferentes a cada dia. “É uma ótima oportunidade para que as startups apresentem seus produtos para empresários, investidores, pesquisadores, incubadoras, instituições de pesquisa e universidades num mesmo local”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben, destacando ainda nesta edição o aumento de participantes no estande da Prefeitura. No ano passado, a Arena recebeu 19 startups.

A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi), Secretaria de Desenvolvimento Econômico Social e de Turismo de Campinas, Informática de Municípios Associados S/A (IMA), Campinas Tech e Agência de Inovação da Unicamp (Inova Unicamp). Atendendo a critérios previamente estabelecidos, 54 startups. As empresas selecionadas atuam em vários setores, como inteligência artificial, alimentos, saúde, educação e indústria.

O InovaCampinas Trade Show é um evento realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi) em parceria com a Prefeitura de Campinas. Sua programação conta com conferências temáticas de empreendedorismo, agronegócio, cidades Inteligentes, IOT, saúde, indústria 4.0, energia e food tech, rodadas de negócios e ampla área de exposição. O objetivo da feira é demonstrar o potencial tecnológico e apresentar as novas tendências para o ecossistema inovador da região de Campinas. Reunirá, em um mesmo espaço, empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos da região.



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css