Ester Viana é homenageada em Indaiatuba

Imprimir   |   Enviar por e-mail

Cerimônia celebra 32 anos da Guarda Civil de Indaiatuba

Cerimônia celebra 32 anos da Guarda Civil de Indaiatuba

     A Diretora Executiva da Agemcamp – Ester Viana – foi agraciada nesta segunda-feira com a medalha “Mérito de Cidadania”, concedida pela Guarda Civil de Indaiatuba, em solenidade comemorativa dos 32 anos de criação da corporação e em que também foram homenageados o Deputado Rogério Nogueira, os guardas civis e colaboradores da corporação. A medalha foi entregue à Ester Viana pelo Prefeito do município – Reinaldo Nogueira e se dá pelo trabalho desenvolvido à frente da RMC com o Sistema de Videomonitoramento Metropolitano, gerido pela Agemcamp.

     Segundo Ester Viana, “a homenagem vem coroar um trabalho feito com muito afinco pela Agemcamp e pelos Prefeitos da Região”. Ela ressalta que o projeto foi desenvolvido com base nas ações realizadas pela Guarda Civil de Indaiatuba e cresceu tanto que se tornou um dos principais projetos regionais.

     O Sistema Metropolitano de Videomonitoramento nasceu em 2011 através de uma necessidade definida pelo Conselho de Desenvolvimento para fortalecer ainda mais a Segurança Pública nos 20 municípios da RMC. Na primeira fase do projeto os municípios usaram os recursos para aquisição de equipamentos e câmeras inteligentes, capaz de identificar veículos em situação suspeita. Dois anos depois, já na gestão da Diretora Ester Viana, o projeto deu um salto com a aprovação pelo Conselho de Desenvolvimento de recursos financeiros para aquisição de software destinado à integração das informações entre Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar dos municípios, permitindo assim ações mais efetivas no combate à criminalidade. No total, são mais de R$18 milhões em investimentos.

     Hoje estão integrados ao sistema os municípios de: Campinas, Indaiatuba, Itatiba, Nova Odessa, Vinhedo, Hortolândia, Santa Bárbara d’Oeste e Artur Nogueira, além dos municípios que não compõem a RMC, mas que também estão integrados ao sistema: Louveira, Jundiaí e Limeira. Os demais municípios da RMC estão em processo administrativo para implantação do projeto. 

A Diretora Ester Viana é homenageada pelo Prefeito Reinaldo Nogueira e pelo Secretário de Segurança do município - Alexandre Guedes

A Diretora Ester Viana é homenageada pelo Prefeito Reinaldo Nogueira e pelo Secretário de Segurança do município – Alexandre Guedes

 

_DSC3129

 

_DSC3120



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css