Etecs de Campinas ficam entre as melhores na prova do Enem

Imprimir   |   Enviar por e-mail

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) campineiras marcaram presença na classificação das 60 escolas públicas do Estado de São Paulo com melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Os dados indicam que oito Etecs da região estão presentes na lista, feita com base na média das quatro áreas da prova objetiva, de linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas, sem contar a redação.

As Etecs Conselheiro Antônio Prado e Bento Quirino, ambas de Campinas, aparecem em 18º e 34º lugar, respectivamente. Ainda da região, outras Etecs, como Coronel Febeliano da Costa, de Piracicaba, ainda aparecem na classificação.

Da região, a Etec melhor colocada é de Jundiaí, a Etec Vasco Antônio Venchiarutti, que aparece em 10º lugar na classificação do Estado de São Paulo e 15º lugar entre as melhores escolas estaduais do Brasil. A unidade oferece 15 cursos técnicos, como Administração, Agrimensura, Cozinha, Desenvolvimento de Sistemas, Meio Ambiente e Informática.

 

Bento Quirino

Uma das mais tradicionais escolas técnicas de Campinas, o Bentão, como é conhecido, iniciou suas atividades em 1917, com oficinas para os cursos de Mecânica e de Marcenaria, na seção masculina, de Flores e Bordados e de Corte e Costura, na seção feminina. Com a incorporação ao Centro Paula Souza, em 1995, passou a se chamar Escola Técnica Estadual Bento Quirino. Atualmente oferece cinco cursos técnicos, seis cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e um de Informática a distância.



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css