EUA divulgam artigos de jovens cientistas da Unicamp

Imprimir   |   Enviar por e-mail

Uma parceria com a editora norte-americana Springer promete internacionalizar os artigos científicos e acadêmicos desenvolvidos por alunos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A novidade será válida para os estudantes que estiverem participando do Simpósio Brasileiro de Tecnologia (BTSym) deste ano.

O evento, que pela terceira vez consecutiva integra o calendário anual da instituição de ensino, tem como objetivo reunir e debater artigos de publicação científica acadêmica, contribuindo com a troca de experiências entre alunos e pesquisadores já consolidados no mercado de trabalho. Ao todo, foram selecionados 92 projetos – 50 de maneira oral e outros 42 em forma de pôsteres, para participar da convenção.

Para Hermes Loschi, organizador e pesquisador do Laboratório Visual de Comunicação da Unicamp, o evento deste ano promete ser um marco importante para os artigos científicos que foram desenvolvidos pelos alunos da instituição.

“Nosso objetivo sempre foi consolidar uma plataforma digital que desse visibilidade para a publicação dos trabalhos. Então, nos dois primeiros anos a gente estava engatinhando, mas neste ano, nós conseguimos uma parceria internacional com a editora Springer, que vai publicar os artigos apresentados. Estamos bastante esperançosos e felizes em ver que os artigos vão começar a ter um caráter internacional, dada essa visibilidade”, comentou.

 

Serviço

Local: Centro de Convenções da Unicamp

Endereço: Avenida Érico Veríssimo, 500, Barão Geraldo, Campinas.

Contato: (19) 3521-1736

Valor da entrada: R$130,00 (US$ 40) para convidados



http://www.agemcamp.sp.gov.br/wp-content/plugins/wp-accessibility/toolbar/css/a11y-contrast.css